18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Joares Ponticelli é o novo presidente da Assembleia Legislativa

spot_img

Joares Ponticelli é o novo presidente da Assembleia Legislativa

spot_imgspot_img

O deputado Joares Ponticelli (PP) foi eleito na tarde desta sexta-feira, 1º, o novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele obteve 39 dos 40 votos, na disputa com Sargento Amauri Soares (PDT), o outro candidato.

Inicialmente, havia a expectativa que Ponticelli seria candidato único. Mas, na quarta-feira, 30, Sargento Amauri anunciou que se candidataria ao cargo. Na tribuna, o pedetista justificou que sua candidatura era uma alternativa ao que chamou de perda de independência e autonomia do Legislativo em relação ao Executivo.

Ponticelli defendeu sua candidatura, ao afirmar que ela foi construída por meio de consenso entre vários partidos, entre eles integrantes da oposição, como PT e PCdoB.

Divisão de mandato

O resultado deve confirmar o acordo selado no fim do ano passado em PP e PMDB pela divisão do comando do parlamento catarinense no biênio 2013/2014.

Com isso, Ponticelli permanecerá na presidência até 31 de janeiro de 2014, quando dará lugar a Romildo Titon (PMDB), que deve ser eleito vice-presidente, em sessão preparatória que será realizada ainda hoje, já sob o comando de Ponticelli.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img