19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Jornada Minatech abre inscrições gratuitas para meninas de SC que querem seguir carreira em áreas técnicas

spot_img

Jornada Minatech abre inscrições gratuitas para meninas de SC que querem seguir carreira em áreas técnicas

spot_imgspot_img

Programa organizado pelas ONGs Corali e Engenheiros Sem Fronteiras Núcleo Florianópolis inicia com aulas preparatórias para o Enem e vestibular para jovens no ensino médio

O programa Jornada Minatech, voltado a incentivar jovens mulheres a ingressarem em profissões de áreas técnicas, como engenharia, está com inscrições abertas. O projeto inicia em 2 de agosto com aulas gratuitas para meninas que estejam cursando o ensino médio em Santa Catarina. As inscrições estão abertas em https://bit.ly/inscricao-minatech. O programa é organizado pelas ONGs Corali e Engenheiros Sem Fronteiras Núcleo Florianópolis e conta com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). 

Em setembro e outubro, a jornada ganha mais ações e poderá ter a participação de meninas a partir do 9o ano do ensino fundamental, com encontros online, rodas de conversa, oficinas, realização de dinâmicas, palestras com profissionais, além de trazer conteúdos sobre técnicas de estudo, ansiedade, o poder das mulheres e outros que visam fortalecer o dia a dia do estudo. A Jornada Minatech ocorrerá nos dias 11, 18 e 25 de setembro e 2 de outubro de 2021. 

De acordo com Tatiana Takimoto, presidente da Corali, o Minatech surgiu com o propósito de inspirar a inclusão de mais mulheres em profissões de áreas técnicas e promover mais diversidade no setor. “O mais importante é fazer com que as meninas conheçam as profissões e acreditem que possam exercê-las como qualquer outra pessoa. A ideia de que mulheres não possuem habilidades para as carreiras tecnológicas é arcaica, fruto de uma construção social onde nos tornamos minoria neste setor. No entanto, essas profissões independem do gênero e as mulheres podem sim, exercê-las com maestria”, afirma Tatiana. A ONG atua na inclusão no mercado de trabalho de tecnologia e empreendedorismo. 

As mulheres representam 25% da força de trabalho em áreas como tecnologia, engenharia e matemática no mundo, de acordo com o relatório Unlocking Women’s Leadership Through STEM Skills Programmes, do Boston Consulting Group, em parceria com o Fórum das Mulheres para a Economia e Sociedade. Entre os cargos de liderança, apenas 9% ocupam funções de CEOs nas mesmas áreas. 

Saiba mais: @minatech.brasil, @corali_org e @florianopolis.esf 

Contato: minatech.floripa@gmail.com

Foto: Minatech Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img