20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

José Cipriano recebe homenagem com exposição em Florianópolis

spot_img

José Cipriano recebe homenagem com exposição em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os membros da Confraria Josefense de Artistas Plásticos (Conjap) prestaram uma homenagem a José Cipriano da Silva com releituras de suas obras. A exposição “Sob o Olhar de Cipriano” pode ser visitada até o dia 10 de outubro no Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), de segundas às sextas-feiras, das 9 às 19h. As informações são da Agência Alesc.

As 25 pinturas em exposição possuem técnicas variadas e evidenciam uma síntese das obras do artista, de 78 anos, natural de São José e que tem Florianópolis e região como suas grandes paixões. Ao todo, 14 artistas contribuíram para a exposição. Além dos integrantes da Conjap, outros cinco pintores foram convidados. Entre as variadas técnicas aplicadas nas pinturas, está a de óleo sobre a tela, o uso de tintas acrílicas e técnicas como a de colagem utilizando juta, renda e chapéu de palha.

Cipriano iniciou sua trajetória nas artes muito jovem produzindo histórias em quadrinhos e charges à época publicadas no extinto jornal O Estado. Construiu sua carreira na arquitetura e, em 1996, resolveu dedicar-se à pintura. De lá para cá, o artista reproduz as paisagens e a arquitetura da região da Grande Florianópolis.

Com 537 obras catalogadas, Cipriano continua retratando as paisagens e arquitetura da Grande Florianópolis e tem em sua casa um Centro Cultural aberto à visitação. Ele produz obras por encomenda e lançou, este ano, o livro “São José – Cidade Imperial", em homenagem à sua cidade natal. Para o ano que vem, pretende escrever uma autobiografia e realizar uma exposição homenageando Florianópolis, cidade que mora desde os cinco anos de idade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img