19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Jurerê Jazz Festival tem programação gratuita na noite desta sexta-feira

spot_img

Jurerê Jazz Festival tem programação gratuita na noite desta sexta-feira

spot_imgspot_img

A programação desta sexta-feira, 8, do Jurerê Jazz Festival é gratuita no Jurerê Open Shopping. A banda Metal Brasil se apresenta a partir das 20h.

Celebrando 16 anos de carreira no palco do 5º Jurerê Jazz Festival, o Grupo Metal Brasil transita por vários estilos musicais, como as tradicionais big-bands de jazz, destacando-se por dar enfoque ao trabalho autoral. Fundado pelo saxofonista Felipe Moritz, em 1999, o grupo surgiu com o objetivo de valorizar a música instrumental em formação de naipe, inovando nas harmonias sonoras e na dinâmica grupal.

Com uma formação que realça os instrumentos de sopro, o septeto instrumental de música brasileira já participou do Festival de Jazz em Joinville (2004) e do Floripa Instrumental, realizado na Capital (2011), além de fazer apresentações em teatros e outros espaços culturais da cidade. O grupo é composto por Felipe Moritz (sax tenor e flauta), Ney Platt (sax alto e flauta), Rodrigo Paiva (bateria), Marco Aurélio Martins (trombone), Cássio Moura (guitarra), Carlos Ribeiro Júnior (contrabaixo) e Fidel Piñero (trompete).

O Jurerê Jazz Festival oferece ampla programação musical em Florianópolis até o dia 18 de maio. Para ver a programação completa, clique aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img