18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Jurerê Jazz Festival terá show do Trio Corrente na noite desta quarta-feira

spot_img

Jurerê Jazz Festival terá show do Trio Corrente na noite desta quarta-feira

spot_imgspot_img

O grupo musical Trio Corrente é a atração desta quarta-feira, 6, do Jurerê Jazz Festival. O show, às 20h30, será no Teatro Pedro Ivo, e os ingressos podem ser comprados pela internet, no local do espetáculo ou nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa ou Álvaro de Carvalho (TAC).

Nos últimos dez anos, o grupo paulistano Trio Corrente – Fabio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro – vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro e da MPB, além de um crescente repertório autoral. Nas performances do Trio, aliam-se em um agradável equilíbrio solos virtuosísticos e momentos de rara sutileza.

Desde os primeiros concertos, o grupo vem juntando um número de seguidores cada vez maior formado não só por apaixonados pelo jazz e pelo choro mas também pelo grande público em geral. Poucos grupos de jazz brasileiros têm se apresentado tanto no circuito nacional e internacional. Como grupo ou individualmente, já receberam elogios de figuras como: Rosa Passos, João Bosco, Raul de Sousa, Claudio Roditi e Ron Carter.

Em 2011, o Trio Corrente realizou grandes projetos, começando com o lançamento do novo e tão esperado CD “Vol.2”, shows na Espanha novamente ao lado do Paquito D’Rivera, e um projeto especial com a cantora norte americana Stacey Kent para a associação TUCCA. Em setembro o grupo fez dois shows convidando o guitarrista norte americano Mike Stern, que já se apresentou ao lado de Miles Davis, John Scofield e muitos outros.

O Jurerê Jazz Festival segue até 18 de maio com shows diários em vários pontos da cidade, como em Jurerê Internacional e nos maiores teatros de Florianópolis. Mais informações: www.jurerejazz.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img