21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Kaha Nalu comemora três anos

spot_img

Kaha Nalu comemora três anos

spot_imgspot_img

O projeto social Kaha Nalu, escola que ensina surf de corpo para crianças e adolescentes de baixa renda, comemora essa semana três anos de funcionamento com uma programação especial. No sábado, dia 17 de outubro, alunos e professores receberão conselheiros e parceiros do projeto para uma manhã de atividades diferentes.

Apresentação da jornada do projeto, surf treino com participação aberta aos parceiros e ex-alunos e um churrasco estão na pauta da comemoração, que será na sede do projeto. As atividades começam às nove horas da manhã e o churrasco está programado para o início da tarde.

História Kaha Nalu

Desde 2006, uma comunidade de Florianópolis observa mudanças em suas crianças e adolescentes. É porque alguns deles passaram pela Escola Kaha Nalu de Bodysurf, no Rio Tavares.

Em um salão localizado bem pertinho da praia da Joaquina funciona o projeto social que vem mudando as atitudes dos seus alunos através do esporte.

O surf de corpo, tradução literal e bastante explicativa de bodysurf, é o esporte usado para despertar nessas crianças e jovens a vontade de crescer e ser alguém na vida. O contato com o mar, com atividades físicas, culturais e pedagógicas capacita esses alunos a obterem sucesso no esporte, na vida e na carreira.

Muitas coisas aconteceram nesses três anos de história e hoje os alunos têm diversas atividades a disposição para sua formação. Em um espaço amplo, os alunos têm um lugar para as aulas teóricas e para as práticas complementares como yoga, percurssão, expressão corporal, artesanato com jornal, culinária, inglês, comunicação e gramática, artesanato com fios, além de acompanhamento psicológico. As aulas práticas de bodysurf, ou surf de corpo, são realizadas na praia, sob orientação e supervisão de profissionais habilitados.

A sede do Kaha Nalu fica na Rua Recanto das Gaivotas, 228, no bairro Rio Tavares, no loteamento da Lagoinha Pequena. Maiores informações no site www.kahanalu.org ou com a coordenadora geral Alice Prestes pelo email aliceprestes@gmail.com ou pelo telefone (48) 9924-9857.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img