Koerich anuncia expansão em Santa Catarina

Meio ambienteKoerich anuncia expansão em Santa Catarina

Compartilhe

Serão oito novas lojas em diversas regiões do estado. Empresa possui grande plano de expansão para 2022, com foco na interiorização e na chegada em regiões que não contem com a marca. Oeste está no radar da varejista.

O Koerich, que recentemente completou 67 anos no mercado de comunicação, anuncia a abertura de oito novas lojas no primeiro trimestre. O plano de expansão acompanha a demanda de mercado e o fortalecimento do varejo local. A empresa investe em dois conceitos: as lojas tradicionais e nas megalojas, conceito que apresentou ao mercado em 2020 e que vem crescendo, atendendo o novo perfil de consumo que prioriza a experiência e a necessidade de encontrar todos os produtos em um único local. Todo esse processo está sendo construído para a comemoração dos 70 anos da empresa, celebrado em 2025, quando a varejista pretende ampliar ainda mais a sua presença no estado –ampliando seu centro de distribuição, gerando emprego e renda e investindo em tecnologia para o varejo.

Neste sábado a empresa abre a primeira loja em Itaiopolis, reforçando a empresa na região norte – um dos polos de investimento do Koerich nos últimos anos. Já no dia 26 de fevereiro a marca expande sua presença em Mafra, com a inauguração de sua segunda loja na cidade. Em março, Criciúma que tem grande potencial e que vem apresentando números importantes para o varejo, recebe a primeira mega loja da região. Assim, o Koerich chega a marca de cinco mega lojas no estado. A nova loja de Criciúma possui móveis, eletros, smartphones, eletrônicos, além de uma ampla linha de utensílios domésticos, objetos de decoração, brinquedos, cama, mesa e banho, tudo em um só lugar. A Mega Loja apresenta um novo conceito ao consumidor, com foco na experiência de compra, conveniência e autoatendimento, apresentando um novo conceito da marca, onde o consumidor encontra tudo que precisa em um só lugar. E, agora com a pandemia e, consequentemente, com os novos hábitos dos consumidores, esse serviço foi ainda mais potencializado. Na Mega Loja os produtos estão distribuídos por linhas de consumo, que vão de colchões a utilidades domésticas, com o sistema pegue e leve onde o cliente pode adquirir a mobília da casa inteira em um único lugar. A loja possui uma abordagem diferente, com estímulo ao autoatendimento. A empresa abre essa nova loja como uma oportunidade a mais para que os consumidores possam comprar, com tranquilidade. Contudo, empresa reforça os cuidados para que os consumidores foquem na prevenção. Prezando pela segurança de clientes e funcionários, a Lojas Koerich segue todos os protocolos de segurança recomendados.

“Em 2020 demos start a um ousado plano de expansão. Inauguramos mais de 10 lojas, mesmo em meio à pandemia, e investimos em sistemas que possibilitem ao cliente uma maior experiência de compra, podendo realizá-la de qualquer lugar, com seu vendedor de confiança. Além disso, com a chegada do Konta, trouxemos para o mercado mais facilidades para os consumidores e abrimos novas frentes no ambiente digital”, comenta Ronaldo Koerich. E mais, recentemente a empresa anunciou ao mercado a funcionalidade de realidade aumentada, sendo o primeiro varejo em Santa Catarina a utilizar a tecnologia, o que tem se refletido em números promissores.

Dentro do conceito de mega loja, Biguaçu e Florianópolis também estão na rota das inaugurações. Já no modelo tradicional do varejo, São José, Curitibanos e São Bento do Sul serão as próximas inaugurações, além da ampliação da loja de São João Batista.

Atualmente o Koerich conta com 122 lojas, no final de 2021 anunciou a chegada ao meio oeste catarinense e para este ano tem um forte plano de expansão de marca.