Labellamafia estreia laboratório de inovação em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch

193

Espaço funcionará como um hub para desenvolver outras marcas por meio da plataforma de negócios do grupo

A Labellamafia, marca brasileira de moda com presença em mais de 40 países, acaba de estrear um laboratório de inovação dentro da sede do grupo, em Florianópolis. O espaço será liderado por Giulliano Puga, fundador da marca, que  acaba de deixar o cargo de CEO do grupo para reassumir o posto de Chief Creative Officer (CCO), e também pelo estilista Alexandre Herchcovitch.  

O grupo projeta faturamento de R$120 milhões neste ano, com ebitda de 23%, contra 44 milhões e ebitda de 14% em 2019.

A inauguração do laboratório de inovação, marca a retomada de Giulliano na estratégia criativa da empresa e também o processo de transformação da Labellamafia em um grupo de tecnologia com foco em moda. O espaço funcionará  como um hub de novos talentos e negócios, ajudando outras marcas a atingir seu potencial por meio da plataforma do grupo, disponibilizando sua força de mídia, tecnologia e vendas para impulsioná-los. Dessa forma, a Labellamafia passará a atrair talentos, oferecendo estrutura e participação na empresa como um todo.

“Talentos não querem ser funcionários, querem ser sócios e são atraídos por um propósito em comum. Queremos dividir para conquistar.”, explica Giulliano. 

A vontade de retornar ao posto criativo surgiu depois de um longo processo de autoconhecimento pelo qual Giulliano passou, que o fez enxergar a necessidade de delegar mais funções, descentralizando a gestão do grupo, para conseguir imprimir no posicionamento da marca e também em suas criações as inspirações que passaram a surgir como resultado do período de auto-análise. 

“Acredito que todo empreendedor tenha que passar por um retrospecto para resgatar o que motivou no início e reprogramar rotas e propósitos que possam ter ficado pelo caminho. Esse processo de autoconhecimento me fez querer voltar para as minhas origens e imprimir esse novo racional no negócio.”, afirma Giulliano.

No novo formato, Giulliano terá mais liberdade para tocar o projeto do laboratório de inovação, abrindo a marca para outros parceiros, formatos de operação. Dessa forma, ficará mais fluida a troca de ideias e experiências com artistas de diversos segmentos para cocriar campanhas, coleções e outras vertentes de negócios. Além disso, o laboratório produzirá seus produtos e conteúdos, especialmente shootings e vídeos publicitários, com a essência da Labellamafia. 

O empresário também lançou um mini-documentário sobre a trajetória de superação da Labellamafia durante a pandemia. São cinco episódios de quase 20 minutos, que estão disponíveis no canal da Labellamafia no YouTube. A produção do mini doc funcionou como um piloto do laboratório de inovação e da produção proprietária de conteúdos. 

No que diz respeito às movimentações organizacionais do grupo, Rafael Sobreira, que era membro do conselho e teve papel fundamental no turn around da Labellamafia nesses últimos 2 anos, assumiu, desde setembro, o cargo de CEO e se tornou um dos acionistas da marca.

Levi Pedroso, que durante 4 anos foi o head de estilo da Labellamafia, assumiu a direção criativa em 2019 para que Giulliano pudesse assumir a posição de CEO. Ele manteve a essência da marca, continuou evoluindo e expandindo a cada nova coleção e campanha. Em reconhecimento ao seu trabalho e grande sucesso, hoje ele também é acionista da companhia.

Eduardo Schuler, que atuou na reorganização comercial da Labellamafia, mudando a estratégia de lançamentos das coleções e utilizando as plataformas digitais para dar velocidade e maior aproximação com os clientes, assume o VP de Customer Experience da marca. Hoje ele também faz parte do quadro de administração e de acionistas da empresa.

Hoje, a marca tem mil pontos de venda no Brasil, em multimarcas, além de estar presente em mais de 40 países, com franquias na Venezuela, Colômbia, Suíça, Estados Unidos, Panamá, México e entre outros.

Sobre a Labellamafia

Fundada pelo jovem empreendedor Giuliano Puga, a Labellamafia é uma das principais marcas fitness do mundo. Criada em 2007, a empresa possui mais de 1.200 pontos de vendas no Brasil e 14 próprias no exterior, além de estar presente em mais de 40 países. Em 2012, a empresa iniciou a expansão internacional, com sede nos EUA, Espanha e México, além das franquias no Brasil, a Labellamafia reúne outras seis em Miami, Amsterdã, Caracas, Moscou, Barcelona e Cidade do México.