21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição Papel-mundo será aberta nesta quarta-feira no Espaço Cultural Governador Celso Ramos

spot_img

Exposição Papel-mundo será aberta nesta quarta-feira no Espaço Cultural Governador Celso Ramos

spot_imgspot_img

O lançamento de três livros marca a abertura da exposição Papel Mundo nesta quinta-feira, 3, no Espaço Cultural Governador Celso Ramos, às 15h. “O sonho mais roxo de Maria Rosa”, “O menino que consertou a lua” e “Margarida quer ser pata” são as obras que compões a coleção e poderão ser adquiridas no evento, que estará aberto para visitação até o dia 18 de outubro.

Cada livro traz a história de um autor, todas recontadas por Gilka Girardello, professora da UFSC, doutora em Comunicação, escritora e contadora de histórias, e ilustrado por um artista específico. São eles:

“O sonho mais roxo de Maria Rosa”
– Texto criado a partir de um sonho da estudante Maria Rosa Schultz e Silva, conta a história de um hipopótamo roxo que se alimentava de panos. As ilustrações são do artista plástico Maurício Muniz, que transita por diferentes mídias como pintura, ilustração, escultura, artes gráficas, vídeo e cinema.

“O menino que consertou a lua” – A história original é uma memória de infância do documentarista e diretor Iur Gomez, que resgata uma outra, contada pela mãe dele, que tem origem na chegada do homem à lua. As ilustrações são do artista plástico Fernando Lindote, premiado nacionalmente e que também atua em suportes diferentes como pintura, escultura e instalações.

“Margarida quer ser pata” – Traz em cena a avó Fernanda Franzoni, que conta histórias para ensinar a neta Bibi, de três anos, a ouvir ao invés de só falar. Chargista, ilustrador e jornalista, Frank Maia assina as ilustrações.

Patrocinado pelo Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, “Papel-mundo” é um projeto colaborativo horizontal. Cada livro traz a história de um autor, todas recontadas por Gilka Girardello, professora da UFSC, doutora em Comunicação, escritora e contadora de histórias, e ilustrado por um artista específico.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img