18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Limpeza dos Mares recolhe 1,3 tonelada de resíduos em Jurerê e Ilha do Francês

spot_img

Limpeza dos Mares recolhe 1,3 tonelada de resíduos em Jurerê e Ilha do Francês

spot_imgspot_img

Ação ocorreu no último sábado (28) e atinge a marca de 119,8 toneladas

Máscaras, roupas, cueca, biquini, camisinhas, brinquedos, colchões, canudos, garrafas de vidro, garrafas plásticas. embalagens plásticas, cabos, cordas, latinhas de alumínio, pneus, mais de 5000 bitucas de cigarro, 300 tampinhas de garrafa e até um terno. São apenas alguns exemplos do que foi encontrado pelo projeto Limpeza dos Mares em Jurerê e na Ilha do Francês, realizado no último sábado (28), pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), programa Mundo Mar e Aquanauta.

Mais de 200 voluntários se uniram e recolheram 1,3 tonelada de resíduos, que agora integram a triste marca de 119,8 toneladas em 31 edições da ação. Polícia Ambiental, ICMBio, Escola Acquanauta, BoatLux e Marina Blue Fox estavam com as embarcações para levar os voluntários mergulhadores e os demais que foram limpar a Ilha do Francês.

“O ponto forte foi a participação de muitas crianças e alunos da Escolinha de vela do Iate Clube Veleiros da Ilha”, afirma Michele Castilho, diretora do projeto. Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da ACATMAR, “o melhor é a quantidade de voluntários com suas famílias. Uma aula de cidadania que promove ainda mais engajamento”. “O patrocinador mantenedor, Fort Atacadista, levou seus colaboradores e proporcionou um belo café da manhã aos presentes, ajudando a manter todos com bastante energia para recolher a lixarada do local”, completa, lembrando que a próxima etapa será 25 de junho, em Araranguá e Morro dos Conventos, com inscrições disponíveis no site limpezadosmares.com.

O Limpeza dos Mares desta edição contou com apoio da Prefeitura de Florianópolis, do Iate Clube Veleiros da Ilha, da Capitania dos Portos de SC, do Corpo de Bombeiro Militar de SC, da Polícia Militar Ambiental SC, da Rede Laço, do NEPOM, do ICMBio e das empresas Companhia da Praia, Medilona, da BoatLux, P & P Polímeros, Marina Blue Fox, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Paulista Balões e Infláveis, Plastkolor, Atacados Vitória e Ampers do Sul.

Fotos: Michele Castilho

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img