20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Live de empreendedorismo para jovens terá intérpretes de libras

spot_img

Live de empreendedorismo para jovens terá intérpretes de libras

spot_imgspot_img

Iniciativa gratuita da Junior Achievement contempla alunos com até 25 anos e promove acessibilidade

A Junior Achievement apresenta nesta quinta-feira, 28, às 10h30, uma live voltada ao empreendedorismo para jovens de até 25 anos.  Intitulada ‘Aprender, Pra Quê?’ a aula on-line terá dois intérpretes de libras e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/jasclives

Os convidados da ação desta semana são Piter Santana, presidente da AMPE Metropolitana, e Camila Gaspodini Tachinski, engenheira química da IMBRALIT. O programa tem como foco mostrar a importância do aprendizado ao longo da vida e o papel da escola neste processo. Os intérpretes voluntários serão Amanda Ponpeo e Wesley Malta.

Após as lives, que têm limite de mil participantes cada, os alunos recebem um caderno virtual de exercícios via e-mail, para que seja respondido, garantindo o aprendizado, e posterior certificado de participação. Os inscritos ainda concorrem a uma diária com acompanhante no hotel Jurerê Beach Village, de Florianópolis.

“Eles aprendem e vivenciam conceitos de empreendedorismo e inovação, do papel da livre iniciativa, a literatura financeira e a preparação para o mundo do trabalho”, afirma Evandro Badin, presidente da ONG.

A Junior Achievement tem 24 anos de atuação em Santa Catarina onde atendeu 660 mil jovens e contou com mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades. Neste mês, também comemora o fato de ter cumprido a meta de capacitar 20 mil jovens até o fim de 2021.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img