20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Lives gratuitas para jovens empreendedores

spot_img

Lives gratuitas para jovens empreendedores

spot_imgspot_img

A Junior Achievement de Santa Catarina retorna com suas lives gratuitas com foco em  conteúdos sobre educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e planejamento para carreiras do futuro, dirigidos a jovens de 14 a 25 anos. As atividades têm apoio da Ampe Metropolitana e iniciam nesta terça-feira (18), às 14h, com o tema O Futuro do Trabalho. Depois, virão: Conectado com o Amanhã, dia 19, às 14h; Meu Dinheiro, Meu Negócio, dia 24, às 8h30; e Aprender, pra quê?, dia 25, às 8h30. O Programa JA Innovation Camp trabalha com os alunos a abordagem do Design Thinking para a solução de problemas, desenvolvendo o trabalho em equipe e o pensamento crítico ao trazer um desafio para os alunos resolverem.

Link para inscrições: https://linktr.ee/JASCLIVES

SOBRE OS PROGRAMAS:

O Futuro do Trabalho: Você sabia que a tecnologia poderá provocar o sumiço de 30 milhões de vagas com carteira assinada até 2026? Porém, ao mesmo tempo em que vagas serão extintas, novas oportunidades serão criadas. Sendo assim, o programa irá auxiliar alunos entre 14 e 25 anos no posicionamento diante deste novo cenário de mercado de trabalho, além de orientar sobre a 4ª revolução industrial, seus impactos e transformações. Apresenta os modelos de negócios da nova economia, as carreiras emergentes e profissões do futuro. Promove uma reflexão sobre o futuro e sobre a importância do desenvolvimento de competências socioemocionais tão valorizadas atualmente.

Conectado com o Amanhã: Como conectar com o futuro, quais formações são desejáveis e que carreiras podem ser interessantes? Neste programa, jovens a partir do 9° ano terão momentos de reflexão sobre seu futuro profissional e sua preparação para o mundo de trabalho. Oferece perspectivas de carreiras e informações sobre quais as competências comportamentais desejadas pelo mercado de trabalho

Meu Dinheiro, Meu Negócio: Você sabe cuidar do seu dinheiro? Neste programa, adolescentes e jovens entre 14 e 25 anos aprendem que o dinheiro é um ativo que deve ser valorizado, investido e utilizado de maneira racional. Conhecem e experimentam vários tipos de investimentos, planejamento de curto e longo prazo, comportamento do consumidor e consumo consciente.

Aprender, Pra Quê? O programa tem como foco mostrar a importância do aprendizado ao longo da vida. Os módulos abarcarão dinâmicas que trabalham o autoconhecimento e o reconhecimento dos próprios talentos, além das múltiplas formas de inteligência e aprendizado. — 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img