23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Livro apresenta curiosidades do Avaí Futebol Clube pelas veias de um torcedor

spot_img

Livro apresenta curiosidades do Avaí Futebol Clube pelas veias de um torcedor

spot_imgspot_img

Ele viveu imerso em um ambiente que vai muito além das linhas que delimitam um campo de futebol. Reuniu suas angústias, suas comemorações em versos e no próximo dia 17 de março Anatólio Pinheiro Guimarães Filho lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis sua obra intitulada Avaí em prosa e verso.

“Relato fatos vividos enquanto advogado do Avaí Futebol Clube, no período entre 1973 e na parte em versos, a história do Clube até o dia 11 de dezembro de 2009 quando ganhou o direito de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”, declara o autor.

“O objetivo desta publicação é levar ao conhecimento do público esportivo em geral e especialmente do torcedor avaiano, fatos marcantes que ocorreram na vida do Clube no período de 1973 a 2009 e que por razões diversas, ficaram sem divulgação, ou tiveram registros muitos esparsos”, completa Anatólio.

Segundo o próprio autor, ele pretende que sua publicação seja fonte de leitura e consulta para desportistas em geral, amigos que acompanharam o seu trabalho e os torcedores da geração 1990 até hoje, que muito pouco ou quase nada sabem sobre os fatos que são revelados no livro.

Sobre o autor

Advogado militante até 2001, Procurador Federal Aposentado, com vocação poética e amante do futebol. Casado, pai de cinco filhos e avô de quatro netos, tendo ocupado funções de direção na Universidade Federal de Santa Catarina e, também, Subdelegado do Trabalho na cidade de Joaçaba entre os anos de 1977 e 1980.

Essa é sua primeira obra literária, mas já publicou diversos artigos especializados sobre sobre direito penal e direito esportivo.Além disso, já tem produzida uma coletânea com cerca de 80 poesias que serão objeto do próximo livro que se intitulará Poesias do Meu Bem Querer.

Sobre o evento

Avaí em prosa e verso (Ed. Gráfica Darwin Ltda; 96 págs.; R$ 25,00) tem lançamento e sessão de autógrafos no próximo dia 17 de março, terça-feira, a partir das 19 horas, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping. Mais informações: (48) 3271.6034.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img