18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Livro Santa Catarina Patrimônio Histórico será lançado dia 29/03

spot_img

Livro Santa Catarina Patrimônio Histórico será lançado dia 29/03

spot_imgspot_img

Evento acontece em Florianópolis

Realizado com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FUNCULTURAL), o livro Santa Catarina Patrimônio Histórico retrata a alegria multicultural de Santa Catarina, a arquitetura histórica, o patrimônio material e imaterial dos catarinenses.

A autora, Rosange Sena, natural de Florianópolis, professora de artes visuais da rede municipal de ensino e apaixonada pelos lugares e pessoas do Estado onde vive, realizou viagens por diversos municípios de Santa Catarina. Com as fotografias e dados obtidos por meio de visitas a museus e conversas com especialistas e moradores que conhecem cada localidade pintou 35 quadros em tinta acrílica sobre eucatex que retratam 94 municípios.

As pinturas ilustram o livro que apresenta um texto simples e poético. As fotografias, o texto e as pinturas se complementam e enriquecem a obra tornando o livro um registro artístico do patrimônio catarinense. Os traços e as cores presentes nas pinturas, os elementos e simbologias ajudam a compor o retrato histórico do Estado de forma alegre e colorida.

A maior parte dos exemplares será doada às escolas públicas para que crianças e adolescentes possam conhecer melhor as riquezas do Estado onde vivem e a necessidade que temos de preservar esse patrimônio que faz parte da nossa história.

O livro será lançado no dia 29 de março, às 19:00 horas, no Espaço Cultural Jerônimo Coelho no Palácio Barriga Verde,sede da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. No dia do lançamento os 35 quadros estarão expostos no local, permanecendo no Espaço Cultural até o dia 01 de abril.

Mais duas exposições estão agendadas para este ano na região da Grande Florianópolis.

Saiba mais em http://scpatrimoniohistorico.wordpress.com

Contato: scpatrimoniohistorico@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img