21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Livro sobre o fazer nada será lançado em Florianópolis

spot_img

Livro sobre o fazer nada será lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

O consultor criativo, Marcelo Bohrer, conhecido por seus inúmeros trabalhos inovadores, lança no próximo dia 16 de dezembro na Livrarias Catarinense em Florianópolis o livro Nadismo, Uma Revolução Sem Fazer Nada.

Suas páginas apresentam um conceito revolucionário para os dias de hoje – fazer nada também é aproveitar o tempo – e com muita qualidade. “Hoje em dia ter tempo livre é algo bastante raro, a proposta é que se escolha, às vezes, fazer nada de propósito permitindo-se desfrutar desse tempo sem culpa. Neste sentido, o Nadismo é um significativo agente de mudança cultural, pois cria a consciência da importância do tempo livre e descompromissado, do prazer de simplesmente desfrutar desses momentos de fazer nada sem pressa.”, explica.

Com base na sua própria experiência de burnout, Marcelo Bohrer criou em 2006 o Clube de Nadismo através do qual tem promovido a idéia em encontros mensais que ocorrem em diversas capitais do país. Atualmente com quase cinco mil sócios o Clube, que também já tem adeptos no exterior, teve em outubro seu primeiro evento internacional realizado em Londres. Lá, quem está apoiando a iniciativa é o renomado jornalista Carl Honoré, escritor do bestseller mundial DEVAGAR. Outro personagem que conhece e apóia o projeto é o sociólogo italiano Domenico De Masi, autor de famoso “Ócio Criativo”.

Marcelo relata baseado nos depoimentos que recebe dos sócios, que sua maior satisfação é perceber que as pessoas estão compreendendo a proposta do nadismo e adorando. “Afinal, nessa vida corrida e ocupada quem não quer ter um tempinho para não fazer nada?” argumenta.

Sobre o autor

O gaúcho Marcelo Bohrer sempre foi conhecido pela sua originalidade e incontrolável capacidade criativa. Considerado por muitos alguém à frente do seu tempo, realizou diversos trabalhos inovadores que ainda hoje parecem surpreendentemente modernos.

Em seu ímpeto de realizar tantas idéias, embarcou num ritmo de vida muitíssimo acelerado e estressante que acabou levando-o a ter um colapso físico e mental, o burnout. A partir daí sua inspiração direcionou-se para o bem-estar e bem-viver. Em 2005, depois de experiências em Londres, criou o Nadismo. Começou então a realizar os encontros do Clube por todo Brasil que logo ganharam milhares de adeptos e uma tremenda repercussão na imprensa.

Sobre o evento

Nadismo, Uma Revolução Sem Fazer Nada (Ed. Verbo Jurídico; R$ 32,00; 164 págs.) tem lançamento e sessão de autógrafos a partir das 19 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis/SC. Mais informações (48): 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img