18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Lixo toma conta da Praia de Canasvieiras, em Florianópolis

spot_img

Lixo toma conta da Praia de Canasvieiras, em Florianópolis

spot_imgspot_img

O primeiro dia de verão foi de muita sujeira na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Os turistas que lotaram as areias do canto esquerdo do balneário tiveram que dividir o espaço com o lixo que ficou espalhado na orla até o início da tarde deste domingo. Três funcionários temporários da Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap) iniciaram a limpeza da praia às 14h. Foram necessários 50 sacos de lixo e quatro horas de trabalho para deixar os 700 metros de areia limpos.

O proprietário de uma apartamento à beira-mar, Norberto Silveira de Souza, de 70 anos, disse que nunca viu nada parecido no local. Ele é veranista na praia de Canasvieiras há 65 anos.
— A água parecia um creme e não dava pra ninguém entrar no mar. É um absurdo. Estou muito triste e não sei como isso aconteceu — lamentou.

De acordo com o gerente de limpeza pública da Comcap, responsável pela região Norte da Ilha, Aristides Gomes de Oliveira, a sujeira que invadiu a praia chegou através da maré cheia, impulsionada pelo vento norte, é proveniente, ainda, das últimas chuvas que atingiram o Estado. — A partir de amanhã [segunda-feira] vamos contar com três limpezas diárias nas praias do Norte, de manhã, à tarde e no início da madrugada — completou. O gerente de limpeza também destacou que novos funcionários devem iniciar o trabalho esta semana. A Comcap conta com cinco trabalhadores para fazer a limpeza das praias de Canasvieiras e Ingleses. No total, outros 15 temporários devem auxiliar na limpeza durante a temporada. A região Norte de Florianópolis conta com 11 praias, distribuídas entre o Santinho e a Daniela, onde 75 funcionários temporários devem trabalhar neste verão. Funcionários precisaram de 50 sacos de lixo para limpar 700 metros de praia

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img