19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Lojistas catarinenses mobilizam-se para conscientizar a população

spot_img

Lojistas catarinenses mobilizam-se para conscientizar a população

spot_imgspot_img

Campanha Recicla CDL em parceria com a empresa Compuciclado Reciclagem de Florianópolis.

Diminuir a emissão de lixo e incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia-a-dia dos catarinenses é a nova bandeira da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) com a campanha de conscientização Recicla CDL – Educação ambiental para um futuro melhor. Promovida com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a iniciativa prevê além do alerta à preservação da natureza medidas para o recolhimento e destino dos resíduos e produtos recicláveis.

“As 171 CDLs do estado, bem como os lojistas associados, estarão engajados nesta etapa da campanha direcionada à reciclagem de componentes eletrônicos, na maioria das vezes descartados de forma indevida”, ressalta Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. O dirigente acrescenta que o exemplo virá dos próprios empresários catarinenses que estarão empenhados em reciclar também o lixo dos seus estabelecimentos.

Nesta segunda fase da campanha, iniciada em janeiro, serão instalados postos de coleta pelo estado por meio de parceria com a empresa Compuciclado Reciclagem Ltda, de Florianópolis, responsável pelo recolhimento de computadores, impressoras, placas eletrônicas, processadores, estabilizadores, celulares e baterias.

“Esta é a primeira de inúmeras parcerias que pretendemos firmar para fazer da reciclagem uma cultura entre os catarinenses. A campanha será contínua e ainda terá muitos desdobramentos”, frisa Medeiros.
Para dar força à iniciativa, a FCDL/SC investiu em ações publicitárias com a produção de vídeos, jingles, fôlderes, adesivos, cartazes, entre outras estratégias de divulgação. Interessados em fazer parte deste movimento ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail relacionamento@fcdl-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3251-5100.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img