21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Longa-metragem ‘Romance Policial’ será exibido nesta quarta-feira no FAM

spot_img

Longa-metragem ‘Romance Policial’ será exibido nesta quarta-feira no FAM

spot_imgspot_img

O filme "Romance Policial" (Brasil/Chile, 98 min.), do diretor Jorge Durán, será exibido nesta quarta-feira, 24, a partir das 21h, na sessão Mostra de Longas do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que ocorre até sexta-feira, 26, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Capital. A entrada é gratuita.

O filme, que tem Daniel de Oliveira, Alvaro Rudolphy e Daniela Ramirez no elenco, conta a história de Antônio, 30 anos, funcionário público, com vocação para escritor, que viaja ao Deserto de Atacama em busca de inspiração para um conto.

A paisagem árida e ao mesmo tempo deslumbrante lhe causa tremenda admiração. O conto muda de rumo quando Antônio, passeando pelo deserto, avista uma jovem fugindo e encontra um homem assassinado. Ele é detido por Martínez, policial chileno, que o proíbe de deixar o país. Na vila, conhece Florencia, com a qual inicia uma relação de atração e desejo.

Infantojuvenil

As exibições do FAM nesta quarta-feira começam com quatro curtas-metragens na Mostra Infantojuvenil no Auditório Garapuvu. A mostra retorna às 14h30, com outros seis filmes. Hoje são esperadas 1.200 crianças nas duas sessões.

Às 12h30, na Sala Goiabeira, é hora de ver ou rever os curtas catarinense mais votados de terça, "Feriado", de Alexander Siqueira, e "O Voo da Borboleta", de Mila Prates na Sessão Itapema.

Documentário

A Mostra DOC-FAM traz documentário pernambucano e carioca "O Gigantesco Ímã", de Petrônio e Tiago Scorza, sobre o inventor Evangelista Ignácio de Oliveira, que utiliza sucata para suas criações, que recebeu Menção Especial do Júri e Troféu Calunga de Melhor Trilha Sonora na última edição do Cine PE.

Curtas-metragens

Às 19h, retorna a Mostra de Curtas Mercosul, com quatro produções: a ficção "Hasta Siempre", de Alvaro Iparraguirre Bernaola, do Peru, a animação "Edifício Tatuapé Mahal", de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, de São Paulo, o documentário "Capital da Fé", de Gabriel Santos, de Florianópolis, e mais uma animação, "Guida", de Rosana Urbes (SP).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img