27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Luciano Martins de Floripa, abre hoje exposição em Portugal

spot_img

Luciano Martins de Floripa, abre hoje exposição em Portugal

spot_imgspot_img

O conceituado publicitário Luciano Martins, abre hoje (3) às 21h, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Porto – Portugal, a exposição “O Brasil dos meus Olhos”.

De acordo com o artista, esta exposição faz parte de uma série, na qual produz quadros na forma de um diário de viagem. “Não há método ou esquema, não há teorização. Simplesmente desenho e dou colorido às minhas vivências em viagens. Esse viajar tem um pouco de explorador, uma pitada de turista. Nessa exposição que estou organizando agora, é como um passeio pelo Brasil sobre coisas que me são marcantes”, explica.

“Montei a bagagem para percorrer esse caminho de volta. Carrego o que recolhi em minhas viagens, que podem ser feitas até sem sair do meu ateliê”, diz Luciano, lembrando que nesse diário de viagem, não conta localidades nem pontos cardeais e nem retornou às rotas ousadas dos navegadores, que fizeram o movimento que deu esse nome ao país. “Apenas ofereço os episódios que meus olhos alcançaram. E que dentro de mim se chamam Brasil”, conclui.

Sobre o artista

Luciano Martins é publicitário e artista plástico, nasceu em Florianópolis em 1966. Já expôs o seu trabalho em diversas galerias pelo mundo. Estados Unidos, França, Itália e Amsterdã são alguns dos países que já conheceram o seu trabalho, que ganhou popularidade por conta da característica lúdica usada nas técnicas de composição da sua arte.

O artista também tem se aventurado a desenvolver a sua arte em projetos além dos quadros. Pratos, colheres de pau e as havaianas também recebem a sua arte.

Sobre a exposição

A exposição “O Brasil dos meus Olhos”, exposta na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Porto – Portugal, abre hoje, 3 às 21h e encerra dia 9 de novembro. Mais informações: www.lucianomartins.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img