17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Luiz Henrique recebe governadores que integram o encontro para o Desenvolvimento dos Territórios Rurais da América Latina

spot_img

Luiz Henrique recebe governadores que integram o encontro para o Desenvolvimento dos Territórios Rurais da América Latina

spot_imgspot_img

Florianópolis (10/3/2009) – O governador Luiz Henrique esteve reunido na manhã desta terça-feira (10), no Hotel Costão do Santinho, com governadores de estados e províncias de países da América Latina, que vieram participar da primeira reunião para o Desenvolvimento dos Territórios Rurais. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (SPG).

Na conversa realizada durante o café da manhã, Luiz Henrique enfatizou a importância de desenvolver o meio rural. “Esse é um encontro para troca de experiências e devemos cada vez mais desenvolver meios para que o homem do campo fique no campo”, disse. O governador ainda garantiu que esse vai ser um ano bom para Santa Catarina no setor de alimentos. “Mesmo com a crise econômica mundial e com os desastres climáticos enfrentados por Santa Catarina, vamos ter um ano brilhante no setor de alimentos, com excesso de demanda do mercado externo”, afirmou Luiz Henrique.

Durante a manhã desta terça-feira, haverá dois painéis. O primeiro, “A volta do território neoliberal, globalização e crise”, será apresentado por Sergio Boisier. O segundo, “A experiência espanhola de descentralização do desenvolvimento rual: lições para América Latina”, será explanado por José María Caballero. Às 14 horas, o governador Luiz Henrique fará a palestra sobre o modelo de descentralização administrativa implantado no Estado. O evento segue até quarta-feira (11).

O objetivo do encontro é aprofundar a discussão sobre a descentralização das atribuições governamentais, por meio de exposições, palestras e mesa de trabalhos, além da elaboração de um documento apontando os princípios básicos e substanciais para avançar no processo de desenvolvimento rural.

Estão participando do evento governadores de países como Uruguai, Colômbia, Venezuela, Argentina, México, Peru, Bolívia, Guatemala e Equador.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img