16.1 C
fpolis
sábado, maio 25, 2024
Cinesystem

Maior corrida por equipes da América Latina, Revezamento Volta à Ilha será neste sábado (27)

spot_img

Maior corrida por equipes da América Latina, Revezamento Volta à Ilha será neste sábado (27)

spot_imgspot_img

Em sua 27ª edição, evento esportivo reúne 3,8 mil atletas, em quase 350 equipes, que têm o objetivo de percorrer 140 km ao redor da ilha de Floripa – Fotos: Foco Radical/Eco Running

Florianópolis (SC), 24 de abril de 2023 – Praias, trilhas e matas que formam as belezas naturais e a história de Florianópolis serão os cenários da superação de mais de 3.8 mil atletas neste sábado (27). Floripa será dos corredores que participarão da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha. Neste ano, a maior corrida por equipes da América Latina vai reunir quase 350 equipes, que têm o objetivo de superar os 140 km do percurso que contorna a Ilha da Magia.

Com a assinatura da Eco Running, uma das corridas mais desejadas do país e tradicional no calendário da modalidade no Brasil, o evento conta com equipes de todas as regiões do país. Elas estão divididas em grupos com dois, oito e 12 atletas, espalhadas por mais de 10 categorias. O objetivo de todos é percorrer os 140 km do percurso por praias, trilhas, cantos e encantos da Ilha da Magia.

“A cada edição do Revezamento Volta à Ilha testemunhamos a celebração da união, da superação e do amor por este grande evento. Para nós, é uma honra receber atletas de todos os cantos do Brasil, que se unem para explorar as belezas naturais e a história de Florianópolis por meio da corrida. É um evento que vai além da modalidade, porque agrega valores esportivos, como a camaradagem, a inspiração e a superação dos próprios limites”, afirma Carlos Duarte, idealizador da prova e presidente da Eco Running.

Neste sábado (27), a ação inicia ainda antes do nascer do sol, na arena do evento, montada no Trapiche da Beira-Mar Norte. As largadas começam às 4h15 e vão até às 7h30, com intervalo de 15 minutos entre elas e com horários conforme as categorias. A partir dos primeiros metros, as equipes encaram 140 km divididos em 19 trechos, em que há o revezamento de atletas para seguir o trajeto. Da Beira-Mar Norte, um dos tantos símbolos de Florianópolis, os corredores seguem até as praias do norte da ilha. De lá, o trajeto vai à Lagoa da Conceição rumo as praias do sul, para então tomarem o sentido de retorno ao mesmo local de início da prova. O percurso contém paisagens exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias de Florianópolis.

As equipes são divididas em 10 categorias. Com oito atletas cada, estão: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 45 anos), Veterana 45 e Veterana 60. As duplas são divididas em três: Masculina, Feminina e Mista. Há também a categoria Participação, que tem entre oito a 12 atletas, e são subdivididas em A, B, C e R e não disputam os troféus. Em nenhum ponto de Florianópolis haverá bloqueio no fluxo de veículos para a realização do evento.

Retirada de kits e programação

A programação oficial do Revezamento Volta à Ilha começa ainda nesta quinta-feira (25). Às 14h, quando estará aberta a retirada de kit, feita pelo coordenador de equipe, e a feira oficial do evento, no Majestic Palace Hotel. No primeiro dia, os kits ficam disponíveis até às 19h. Na sexta-feira (26), véspera da prova, a retirada de kit será das 10h às 21h. A feira e entrega de kits prometem encantar os atletas na primeira edição do evento desde a adoção de nova marca, que acompanha o novo nome da empresa organizadora, agora Eco Running.

“Estamos muito felizes em agregar novas experiências aos atletas desde a implantação das novidades da Eco Running, que reforça nosso compromisso com a inovação. Preparamos algumas ativações, focadas nos corredores, para surpreender e encantar não apenas durante as entregas de kits, mas também no grande dia e na cerimônia de premiação, o último ato da edição deste ano”, aponta Rodrigo Lamin, diretor de inovação e mercado da Eco Running.

Na quinta-feira (25) acontece o congresso técnico do Revezamento Volta à Ilha, que será transmitido em live a partir das 19h pelo instagram da Eco Running, o @ecorunning.br. Na noite de sexta-feira (26) será realizado o Jantar de Massas, mediante reserva antecipada, no Majestic Palace Hotel. Mesmo local da cerimônia de premiação, que será realizada na manhã de domingo (28). A partir das 9h30 serão reconhecidas as melhores equipes das principais categorias da prova.

Programação do Revezamento Volta à Ilha 2024

Quinta-feira (25/4)

14h às 19h – Retirada de kit pelo(a) coordenador(a) ou com autorização prévia por outro atleta da equipe (Majestic Palace Hotel)

19h – Transmissão da live do congresso técnico virtual no perfil oficial da Eco Running no Instagram @ecorunning.br

Sexta-feira (26/4)

10h às 21h – Retirada de kit pelo(a) coordenador(a) ou com autorização prévia por outro atleta da equipe (Majestic Palace Hotel)

18h30 às 21h30 – Jantar de massas, somente com reserva antecipada (Majestic Palace Hotel)

Sábado (27/4)

4h15 às 7h30 – Largada escalonada por categorias e nível técnico

Domingo (28/4)

9h30 – Cerimônia de Premiação (Majestic Palace Hotel)

Sobre a Eco Running

Então Eco Floripa Eventos Esportivos, a empresa nasceu pelas mãos dos professores de Educação Física, Carlos Roberto Duarte e Maria de Fátima da Silva Duarte. Organiza eventos de corrida há 29 anos em Santa Catarina. O Revezamento Volta à Ilha foi o primeiro e até hoje é o mais admirado por corredores de todo o Brasil. Todos seus eventos esportivos são de criação própria e ressalta as características peculiares de cada local, aproveitando as praias, trilhas e matas nativas. Desta forma, além de oferecer uma experiência única aos atletas, divulga as belezas naturais de diferentes cidades de Santa Catarina. Além do Volta à Ilha, em Florianópolis, estão o tradicional Desafrio, em Urubici, e o Revezamento Volta de São Francisco do Sul. Em 2023, a empresa passou a se chamar Eco Running, unificando os grandes eventos da marca.

Para mais informações, acesse https://www.ecorunning.com.br e siga-nos no Instagram @ecorunning.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img