18.3 C
fpolis
terça-feira, maio 21, 2024
Cinesystem

Setor de Farmácia Hospitalar do HU-UFSC funciona em novas instalações

spot_img

Setor de Farmácia Hospitalar do HU-UFSC funciona em novas instalações

spot_imgspot_img

Serviço integrado e totalmente instalado no prédio principal otimiza o atendimento da Farmácia a todos os setores do hospital

O Setor de Farmácia Hospitalar (SFH) do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de são Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), já está em pleno funcionamento com novas instalações ampliadas, no terceiro andar do prédio principal do hospital. Com isso, o atendimento às demandas de todas as unidades que utilizam o serviço ficou mais ágil, bem como ganharam eficácia todos os fluxos e processos do próprio Setor.

Depois da reforma, ampliação do espaço e adequação das instalações, O SFH agora abriga também a Unidade de Dispensação Farmacêutica (UDIS) e a Unidade de Farmácia Clínica (UFCLI). “Essa integração era uma necessidade antiga, e o fato de estarem todas as unidades e chefias reunidas no mesmo ambiente permite que as tarefas sejam executadas com mais eficiência, além de oferecer melhores condições e ambiente adequado para os funcionários”, comenta a chefe do SFH, Paula Cristina dos Santos Wolff.

De acordo com a chefe da UDIS, Vanessa de Oliveira Correa, a colaboração da equipe também foi fundamental para que o período de transição, durante a mudança para as novas instalações, transcorresse com sucesso. “Cabe aqui um agradecimento especial pela cooperação de todos”, frisa Vanessa.

“Além do empenho de todos que, há muito, já reivindicavam essas melhorias, precisamos destacar também a sensibilidade da gestão atual, que viabilizou a transformação de um sonho antigo em realidade, permitindo ganhos qualitativos na execução do trabalho de toda a equipe, o que vai refletir na qualidade da atenção aos pacientes”, completa o Chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Joelson Porto Fernandes.

Para o superintendente do HU-UFSC, Spyros Cardoso Dimatos, a entrega das melhorias no SFH é uma ação que, além de aprimorar o serviço, visa também propiciar um ambiente laboral mais qualificado: “A inauguração do novo Setor de Farmácia Hospitalar integrando no mesmo ambiente a Unidade de Farmácia Clínica e a Unidade de Dispensação Farmacêutica, é uma das ações que tem por objetivo melhorar as condições de trabalho no Hospital Universitário”.

O SFH conta com um total de 59 colaboradores. A Farmácia Central atende as demandas por medicamentos de todo o hospital, incluindo unidades de internação, como a Farmácia Satélite da Internação, ambulatórios, com a Farmácia da Quimioterapia, e as demais satélites, localizadas em setores como a Emergência e o Centro Cirúrgico.

Rede Ebserh

O HU-UFSC faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img