spot_imgspot_img
Florianópolis, 13 janeiro 2025

Mais de 100 mulheres participaram da oficina de defesa pessoal da Guarda Municipal

SegurançaMais de 100 mulheres participaram da oficina de defesa pessoal da Guarda...
spot_img

Pista de patinação no gelo é opção indoor em Florianópolis

Programação atende público de todas as idades e permanece...

CRA-SC elege novo presidente para a Gestão 2025-2026

O novo presidente do Conselho Regional de Administração de...

Nazaré brasileira: Jaguaruna estreia no cenário do Mundial de Ondas Grandes

Foto: Prefeitura Municipal de Jaguaruna Laje da Jagua promete reunir...

Férias com aventura é no Floripa Shopping!

Parque de Diversões, localizado no vão central, tem looping,...
spot_img

Compartilhe

Cerca de 150 mulheres participaram das oficinas gratuitas de defesa pessoal promovidas pela Guarda Municipal nesta semana.  A ação faz parte da programação do mês das mulheres promovida pela prefeitura da cidade.

Como foram mais de 700 e-mails com solicitação de inscrição, a organização da oficina está agendando novas turmas para que todas as interessadas consigam participar do curso. Mais informações pelo e-mail comandogmf@gmail.com.

Por cerca de 3 horas, o instrutor Paulo Limas Filho demonstrou técnicas de defesa pessoal para neutralizar um ataque e fez simulações de perigos reais para mostrar como se comportar nessas situações de risco. Além disso, profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV) orientaram sobre os procedimentos de denúncia em casos de violência contra a mulher, divulgando o espaço que é oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às vítimas.

Segundo a comandante da Guarda Municipal e Secretária Municipal de Segurança Pública, Maryanne Mattos, a ideia da oficina surgiu para passar segurança e estimular a autoconfiança nas mulheres. “O índice de violência contra a mulher tem aumentado no Estado e, por isso, é importante que elas conheçam as técnicas básicas de autodefesa, que nem sempre é feita com o uso da força física, mas sim com o equilíbrio emocional, para solucionar um problema de forma rápida e segura”, complementa.