21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Mais de 400 judocas “lutam” neste sábado em Florianópolis

spot_img

Mais de 400 judocas “lutam” neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Mais de 400 judocas de todas as regiões de Santa Catarina vão participar, neste sábado (02), do Campeonato Estadual Sub 17 e da Seletiva Estadual para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô. As disputas acontecerão a partir das 8h30 deste sábado no ginásio central do Complexo Esportivo Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. “O evento será marcado por uma das maiores concentrações de judocas de excelente nível num mesmo lugar”, comenta Roberto David da Graça, presidente da Federação Catarinense de Judô.

Atletas em diferentes categorias (Sub 13, 15, 17 e 20), nos dois naipes, estarão no enfrentando no tatame na maior prova catarinense na faixa etária até 20 anos. O Campeonato Estadual Sub 17 (para nascidos nos anos de 1995 e 1996) vai definir os classificados para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria que acontecerá nos dias 15 e 16 deste mês em Balneário Camboriu. A movimentação no IEE começa a partir das 6 horas com a pesagem dos atletas. A abertura da competição está prevista para às 8 horas e logo em seguida terão início as lutas em ordem crescente de peso seguidas das premiações.

Já a Seletiva Estadual nas categorias Sub 13, 15 e 20, que também definirá seus campeões para o Campeonato Brasileiro, será disputada paralelamente ao Estadual Sub 17. As lutas terão no máximo três minutos cada, podendo chegar a quatro com a aplicação do goldenscore (prorrogação), se necessário. A Sub 20 terá cinco minutos, mais três de goldenscore.

O sistema de disputa funcionará na melhor de três lutas entre dois atletas e de 3 a 5 atletas com o rodízio único, com melhor de três lutas entre os dois primeiros colocados, considerando o resultado da luta já realizada entre ambos. Acima de cinco atletas, haverá chave eliminatória simples, com melhor de três lutas entre os dois finalistas. Estarão classificados para o Campeonato Brasileiro Regional os vencedores de cada categoria de peso, além de mais dois atletas por classe/naipe através de indicação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img