15.1 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Maple Bear Floripa realiza projeto com o artista plástico Luciano Martins

spot_img

Maple Bear Floripa realiza projeto com o artista plástico Luciano Martins

Criador de um manifesto artístico que se baseia nos registros de sua vivência e nas coisas que ocorrem no dia a dia, o artista plástico Luciano Martins ficou muito conhecido por conta de sua pintura que lembram traços infantis, porém lúdicos. Ele é um dos parceiros que promove e incentiva manifestações da arte na Maple Bear Floripa Ilha. Durante o mês de agosto, os Bears tiveram a oportunidade de vivenciar diferentes momentos ao lado do artista. Além da visita na galeria e exposição de obras na escola, os estudantes também puderam criar suas artes para que sejam compartilhadas com ele, que é um dos mais vendáveis da sua geração. Um dos momentos mais aguardados pelos Bears ocorre na segunda-feira (23/08), dia em que o artista fará um live painting nas dependências da escola. 

A arte na Maple Bear Floripa Ilha é levada a sério e faz parte do cotidiano dos alunos. Ela faz parte do processo natural de desenvolvimento cognitivo e até mesmo motor das crianças. Durante a educação escolar, a arte potencializa a criatividade, a expressão e a inovação, características muito importantes para cidadãos do mundo. 

“As linguagens artísticas são fundamentais para o processo de aprendizado dos pequenos. Por isso incentivamos o lado artístico dos alunos, colaborando com o desenvolvimento de habilidades como o pensamento crítico e autonomia. A arte transmite conhecimentos necessários sobre as diferenças, moldando a forma com que os Bears enxergam o mundo ao redor. Com os sentidos mais aguçados, percebemos ainda o aperfeiçoamento de repertório e autoconhecimento”, afirma a Gestora Escolar da Maple Bear Floripa Ilha, Adriana Digiácomo. 

Sobre o artista

A arte esteve sempre presente na vida de Luciano Martins. Ainda criança, fantasiava que tinha uma editora de histórias em quadrinhos, e cobrava-se quanto às supostas edições de gibis que ele próprio desenhava. O artista iniciou sua carreira criativa na publicidade em 1986, em Porto Alegre, onde recebeu mais de 200 prêmios regionais, nacionais e internacionais. Mas encontrou seu verdadeiro lugar de destaque no campo das artes, onde, utilizando cores vibrantes e traços lúdicos, desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração.

Em vinte anos de pintura, já são cerca de 90 exposições no currículo, com atuação nacional e internacional. Sua arte também está licenciada para produtos de grandes marcas brasileiras como Lojas Renner, Cacau Show, Condor, Uatt, Grupo Marisol, Spirit, Kapazi, NIG Brinquedos e Angeloni. Os quadros de Luciano figuram em coleções particulares de experts e celebridades como Gisele Bundchen, Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli, Gustavo Kuerten, Luciano Huck, Faustão, Joaquim Barbosa, Julio Iglesias, David Guetta, Paul MacCartney, entre outros.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais