19.1 C
fpolis
segunda-feira, setembro 27, 2021
cinesytem

Mudanças de hábitos na pandemia: atendimento móvel é tendência na saúde

spot_img

Mudanças de hábitos na pandemia: atendimento móvel é tendência na saúde

spot_img

Pedidos por atendimento domiciliar aumentaram 50% no Santa Luzia, unidade de medicina diagnóstica da Dasa em Florianópolis.

A pandemia acelerou um processo que já estava em curso na área da saúde: o atendimento móvel. Laboratórios e hospitais de todo o Brasil contam com o serviço que permite que o profissional vá até a casa do paciente para colher exames e aplicar vacinas. É o caso do Santa Luzia, unidade de medicina diagnóstica da Dasa em Florianópolis (SC), que registrou um aumento de 50% nos pedidos de atendimento dessa modalidade entre 2020 e 2021.

Segundo a diretora médica do Santa Luzia, Dra. Myrna Campangoli, “o impacto positivo do atendimento móvel se dá pela possibilidade de individualização do atendimento”, explica. Isso quer dizer que o profissional de saúde, ao fazer a coleta e a aplicação domiciliar, “consegue atender o paciente dentro de um ambiente sem estresse, em posição mais confortável e em um ambiente amigável, que ajuda a reduzir possíveis ansiedades sobre o procedimento”, continua. Para a especialista, o atendimento domiciliar também amplia a acessibilidade à saúde. “Muitas vezes, pacientes portadores de limitações físicas ou necessidades especiais, com dificuldades para se locomover, evitam ir aos laboratórios para serem atendidos e realizarem as coletas necessárias”, conta.

A médica acredita que a tendência no aumento de atendimentos domiciliares na saúde acompanha a maior preocupação da população em relação a ambientes em que elas possam estar menos expostas: “Essa preocupação, intensificada com a pandemia do coronavírus, fez com que a procura por esse tipo de atendimento tenha sido amplificada, principalmente nos últimos dois anos”, finaliza.

SERVIÇO

Santa Luzia

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 6h às 20h; sábado e domingo, das 6h às 13h

Telefone para agendamento: (48) 3952-4200

Agendamento online e mais informações: https://www.sluzia.com.br/

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais