18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

MASC promove atividades educativas gratuitas em abril

spot_img

MASC promove atividades educativas gratuitas em abril

spot_imgspot_img

No mês de aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dando continuidade também aos eventos comemorativos dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a equipe do Núcleo de Ação Educativa (NAE-MASC) propõe a realização de duas oficinas. O objetivo é explorar as possibilidades imersivas e criativas no espaço expositivo vazio do Museu.

Oficina “Famílias no MASC – Experimentação Artística no Espaço Vazio”
Dia: 20/04/2024 (sábado), das 14h às 17h
Local: Claraboia do MASC
Ministrante: Maria Helena Rosa Barbosa (Professora/Arte-educadora/Curadora)
Objetivo: Proporcionar às crianças e aos adultos a oportunidade para explorarem possibilidades de configuração de formas, com materiais diversificados, e experenciarem as potencialidades criativas no espaço vazio do museu.
Serão oferecidas 20 vagas (entre adultos e crianças), para famílias com crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. Somente serão aceitas inscrições mediante o acompanhamento de familiares e/ou responsáveis (adultos) no dia da oficina.
Para fazer a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para agendamentomasc@fcc.sc.gov.br, com os seguintes dados:
– nome completo, idade e escolaridade de cada criança;
– nome completo, idade e formação/ profissão dos adultos que acompanharão as crianças (pais e/ou responsável);
– telefone residencial e/ou celular para contato;

Oficina “A Poética do Vazio” e a “Poética do Corpo”
Dia: 25/04/2024 (quinta-feira), das 19h às 21h
Local: Claraboia do MASC
Ministrante: Sérgio Prosdócimo (Artista/Arte-educador/Professor)
Objetivo: Possibilitar aos participantes uma imersão que descortine sentidos, reflexões e a expansão do potencial criativo, por meio de exercícios de introspecção, dinâmicas multissensoriais e técnicas teatrais, que serão vivenciados no vazio e na memória da arte, que ainda reverbera no tempo e no espaço expositivo do MASC.
Serão oferecidas 20 vagas para adultos acima de 18 anos. Recomenda-se que os participantes estejam com roupa leve e confortável para a participação nas proposições.
Para fazer a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para agendamentomasc@fcc.sc.gov.br, com os seguintes dados:
– nome completo, idade e escolaridade e profissão;
– telefone residencial e/ou celular para contato;

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Núcleo de Ação Educativa do MASC: (48) 3664-2632 / 2633 (de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h).

Foto: Sérgio Prosdócimo / MASC

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img