18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Domingo em prol do autismo no Beiramar Shopping

spot_img

Domingo em prol do autismo no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

Corrida acumula kms em prol do Instituto Levi Social e Cine Show estreia sessão azul.

Neste domingo, 14 de abril, duas ações mobilizam o público no Beiramar Shopping em prol da conscientização sobre o autismo, envolvendo a comunidade, trazendo visibilidade e buscando uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.

Pela manhã, na Academia F.Scherer acontece o Desafio Instituto Levi Social (Levando Ensino, Vida e Inclusão), evento integrado a uma ação mundial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no início do mês. O desafio, criado em 2018, tem como proposta estimular a atividade física e chamar a atenção da sociedade para a questão do autismo promovendo o engajamento a causas sociais. “Começamos o desafio no dia 07 de abril e ele se encerra neste domingo, com grande ação em parceria com a F.Scherer”, celebra Débora Aldeia, do Instituto Levi.

A ação no Beiramar Shopping acontece das 9h30 às 12h30. Qualquer pessoa que quiser apoiar a causa pode ir até o local, no piso L4, fazer sua inscrição – que é gratuita – e somar kms em prol do desafio. “Mas, as pessoas também podem ajudar de qualquer lugar, basta realizar uma atividade, corrida, caminhada ou natação, postar nas redes sociais e marcar o @institutolevisocial”, explica a gestora da entidade.

Já no período da tarde, às 14h, acontece a primeira sessão Cine Show Azul. O modelo já é aplicado em outros cinemas da rede e chega a Florianópolis para atender uma demanda de mercado.

O projeto será realizado todo segundo domingo do mês, sempre às 14 horas. Para proporcionar essa inclusão, a sala de cinema conta com temperatura ambiente do ar-condicionado, volume mais baixo, sessão à meia-luz, movimentação e ruídos liberados e outros tipos de assistência.

A iniciativa visa criar um ambiente acolhedor e confortável, considerando as necessidades específicas das pessoas com transtorno do espectro autista. A Sessão Azul é aberta ao público, promovendo a participação de famílias e amigos que desejem compartilhar esse momento. Além disso, todas as sessões do projeto o ingresso terá 50% de desconto, para todos os frequentadores.

“Esse é um projeto que faz parte do nosso DNA e estamos muito felizes com a chegada em Florianópolis. O ambiente é propício para o público poder se levantar, se movimentar, sair e entrar na sala como preferirem. Essas condições promovem um conforto e acolhimento para as pessoas com autismo e toda a sua família”, explica Cicero Celes, diretor do Cine Show.

O filme escolhido para estreia do projeto é Kung Fu Panda 4 que conta a história do urso Po que quer se tornar um líder espiritual e está em busca por um novo dragão guerreiro. No caminho, o protagonista terá que lidar com o Camaleão, vilão que quer se apossar do Cajado da Sabedoria para convocar todos os mestres vilões.

“As duas ações são extremamente relevantes para a causa e o Beiramar Shopping, dentro de sua chancela social, o Conexões Sociais traz alusão ao tema, gerando conexões e oportunizando uma grande vitrine”, finaliza o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img