20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

McDia Feliz neste sábado no Floripa Shopping

spot_img

McDia Feliz neste sábado no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Sábado, 28 de agosto, é dia de ajudar o Hospital Infantil Joana de Gusmão no combate ao câncer infantil. Durante todo o dia, a loja Mc Donald’s do empreendimento realiza a campanha para arrecadar fundos

Todos os anos o Instituto McDonald’s realiza a maior campanha de combate ao câncer infanto-juvenil do país. Neste ano, o Mc Dia Feliz será realizada no próximo sábado, 28 de agosto, e o Floripa Shopping participa mais uma vez da ação solidária, em apoio à causa. Durante a campanha, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac, separadamente ou na McOferta de Big Mac, será revertido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Além disso, camisetas e peças confeccionadas pela Associação de Voluntários de Saúde (AVOS), especialmente para o evento, serão vendidas para arrecadar fundos, e uma programação com muita música e atrações infantis também está sendo preparada para animar o dia no Floripa Shopping.

O objetivo da AVOS é aumentar o espaço de atendimento, por meio da construção de uma nova casa de apoio com aproximadamente dois mil metros quadrados, dotada de 22 apartamentos individuais e demais infraestrutura necessária (capela ecumênica, brinquedoteca, refeitório e sala de estar). A casa será destinada, exclusivamente, a crianças e adolescentes portadores de câncer, que se encontram em tratamento no HIJG, referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde no Estado.

Ao longo de 21 anos de realização da campanha, a renda obtida com o Mc Dia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% em alguns casos. Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu cerca de R$ 100 milhões para mais de 100 instituições brasileiras. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Na edição de 2009, em Santa Catarina, com a participação de 13 lojas do Mc Donald´s, foram vendidos 41.017 Big Mac’s no Mc Dia Feliz e 25.638 vales de Big Mac comprados antecipadamente. O resultado: um total arrecadado de R$ 352.460,79, de todas as lojas participantes. “Somos parceiros da AVOS e apoiamos o evento no combate ao câncer infanto-juvenil anualmente. Esperamos mais uma vez que o Mc Dia Feliz conquiste excelentes resultados com a adesão das famílias que frequentam o Floripa Shopping neste dia 28 de agosto”, comenta a gerente de marketing do shopping, Monica Freitas.

Unimed Grande Florianópolis também ajuda

Quem também participa da campanha Mc Dia Feliz é a Unimed Grande Florianópolis que adquiriu 200 vales. Os lanches serão distribuídos para as crianças e adolescentes de projetos apoiados pela Cooperativa, entre eles 150 crianças do Instituto Lagoa Social e 25 adolescentes do programa Jovens Aprendizes, que receberão vale também para acompanhante. De acordo com o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Edevard Araujo, o objetivo da participação é contribuir para a construção de um espaço para receber pacientes do Hospital Infantil vindos do interior. “Trabalhamos com foco na qualidade de vida e bem-estar da população e essa contribuição será muito importante para quem vem de longe ter onde ficar. Dessa forma, as crianças que precisam de atendimento poderão ficar perto, principalmente, dos pais”, explica.

SERVIÇO

O quê: Mc Dia Feliz no Floripa Shopping
Quando: 28 de agosto
Onde: Floripa Shopping
Mais informações: Floripa Shopping – Espaço Cliente, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 11 às 21 horas – (48) 3331-7009 www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img