23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Medalhista olímpico Pedro Barros é homenageado por escola de samba de Floripa

spot_img

Medalhista olímpico Pedro Barros é homenageado por escola de samba de Floripa

spot_imgspot_img

União da Ilha da Magia levará o skate para a avenida em 2024.
Créditos: Gaspar Nóbrega/COB

Foi dada a largada para a contagem regressiva para o Carnaval 2024 e a escola de samba União da Ilha da Magia, de Florianópolis, já apresentou o samba-enredo para o próximo ano: Citius, Altius, Fortius! Os Deuses do Olimpo Abençoado, o Skate na Ilha da Magia. O medalhista olímpico Pedro Barros será o homenageado, “Pedro, chama de Zeus, cola no park”, como diz a letra.

Pedro, nascido e criado em Florianópolis, ajudou a consolidar o esporte na Ilha da Magia, a qual já revelou diversos skatistas de peso, como Yndiara Asp, que participou das Olimpíadas de Tokyo, em 2021. Com isso, o skate será o tema em que escola de samba irá desfilar na avenida no próximo ano.

“Eu fiquei muito feliz e honrado com essa homenagem! É importante ressaltarmos a importância do skate pra nossa região, e pro Brasil de modo geral, muito irado ver que furamos a bolha. Espero que o público na avenida curta esse momento especial”, declara o skatista de 28 anos.

Para todas as informações do desfile e a decorar a letra do samba-enredo para arrasar na avenida, acesse a página oficial da escola de samba.

SOBRE PEDRO BARROS

Natural de Rio Tavares, bairro de Florianópolis- SC, Pedro Barros é um dos principais nomes do skate mundial. Aos 28 anos, o atleta coleciona 10 medalhas nos X-Games, sendo 6 de ouro, 8 títulos mundiais na modalidade Park, foi campeão mundial pelo Word Skate, vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Tokyo, entre outros. O primeiro contato de Pedro com o skate foi em família, por meio de um amigo de seu pai, o Léo Kakinho, pai do Vi Kakinho, lenda do skate de transição no Brasil, quando tinha apenas 1 ano. Aos 12 anos ganhou seu primeiro campeonato profissional, aos 15 ganhou seu primeiro X-Games cravando o começo do sonho de viver do skate.

Além disso, Pedro apostou no seu lado empreendedor e criou a LayBack, o qual reúne gastronomia, cerveja artesanal, música e muito skate, e possui diversas unidades pelo Brasil. Pedro também criou a própria marca de roupa, a Privê, que também conta com shapes de skates.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais