22.6 C
fpolis
segunda-feira, maio 6, 2024
Cinesystem

Médicos seguem com paralisação nesta quinta

spot_img

Médicos seguem com paralisação nesta quinta

spot_imgspot_img

Os médicos da Prefeitura de Florianópolis não irão atender nos Postos de Saúde da Capital novamente nesta quinta-feira, 14. Às 18h, está marcada uma assembleia geral da categoria no Hotel Faial, Centro da cidade, para decidir o rumo do movimento que pede o fim do desconto da gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF).

Apenas o atendimento médico será suspenso nos postos de saúde. Outros serviços, como a vacinação contra a poliomielite, por exemplo, ocorrerão normalmente. Os atendimentos nas Unidades de Pronto Antendimento (UPAS) Norte e Sul também serão mantidos.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, segundo o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), haviam se comprometido em enviar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que suspenderia o desconto. O prazo acordado entre as partes era a última segunda-feira, 11, mas o documento não foi entregue à Câmara.

O projeto de lei foi finalizado por uma comissão escolhida pelo Executivo municipal, foi para o cálculo do impacto financeiro e agora precisa ser protocolado na Câmara para ser votado.

Após esses trâmites, o documento tem que ser encaminhado de volta ao Executivo, sancionado pelo prefeito Dário Berger e publicado no Diário Oficial, suspendendo desta forma o desconto do PSF.

A preocupação do é que o prazo para que o projeto de lei passe por todos os trâmites fique exíguo por 2012 se tratar de um ano eleitoral.

Foto: Camila Spolti

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img