19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

“Memórias da Cidade” em cartaz nos cinemas da Capital

spot_img

“Memórias da Cidade” em cartaz nos cinemas da Capital

spot_imgspot_img

Desde 31 de outubro está em cartaz nas salas dos cinemas em Florianópolis o projeto “Memória de uma Cidade”. A proposta consiste na exibição de 13 pequenos programas com imagens antigas de Florianópolis, em versões de 30 segundos e um minuto, antes dos filmes começarem nas salas de dois cinemas da capital.

Os vídeos, dirigidos pelo cineasta Chico Pereira, foram feitos com imagens da cidade e pretendem estabelecer reflexões sobre a preservação e o universo do patrimônio histórico-cultural. As fotografias utilizadas fazem parte do acervo iconográfico da Casa da Memória (FFC). O projeto, iniciado em 2007 com a proposta de distribuir os DVDs em escolas da Capital para serem utilizados como material didático, neste ano chegou também as salas de cinema dos shoppings Iguatemi e Floripa Shopping.

De acordo com o superintendente da FFC, Vilson Rosalino, o objetivo dos vídeos produzidos pela Fundação é o de disseminar os referenciais da cultura de Florianópolis tanto para a população local como para além da ponte. Há, inclusive, a perspectiva de, em breve, disponibilizar o conteúdo dos DVDs no próprio site da FFC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img