Florianópolis, 12 de julho de 2024

“Memórias da Cidade” em cartaz nos cinemas da Capital

spot_img

Abertas as inscrições para o Projeto Rally Panvision

A sexta edição da Maratona Cinematográfica realizada no Festival...

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

5ª edição do programa Aviação Sustentável premiou iniciativas capazes de...

CASAN melhora a rede de distribuição no Canto da Lagoa

O Canto da Lagoa é um dos lugares mais...

Compartilhe

Desde 31 de outubro está em cartaz nas salas dos cinemas em Florianópolis o projeto “Memória de uma Cidade”. A proposta consiste na exibição de 13 pequenos programas com imagens antigas de Florianópolis, em versões de 30 segundos e um minuto, antes dos filmes começarem nas salas de dois cinemas da capital.

Os vídeos, dirigidos pelo cineasta Chico Pereira, foram feitos com imagens da cidade e pretendem estabelecer reflexões sobre a preservação e o universo do patrimônio histórico-cultural. As fotografias utilizadas fazem parte do acervo iconográfico da Casa da Memória (FFC). O projeto, iniciado em 2007 com a proposta de distribuir os DVDs em escolas da Capital para serem utilizados como material didático, neste ano chegou também as salas de cinema dos shoppings Iguatemi e Floripa Shopping.

De acordo com o superintendente da FFC, Vilson Rosalino, o objetivo dos vídeos produzidos pela Fundação é o de disseminar os referenciais da cultura de Florianópolis tanto para a população local como para além da ponte. Há, inclusive, a perspectiva de, em breve, disponibilizar o conteúdo dos DVDs no próprio site da FFC.