27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mercado Livre está com inscrições abertas para o IT Bootcamp, programa para capacitação de pessoas com deficiência

spot_img

Mercado Livre está com inscrições abertas para o IT Bootcamp, programa para capacitação de pessoas com deficiência

spot_imgspot_img

Até o dia 30 de julho, a iniciativa vai selecionar profissionais que serão contratados para trabalhar em Florianópolis e São Paulo

O Mercado Livre – empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina – está com inscrições abertas para a primeira edição do IT Bootcamp. Voltado exclusivamente à formação em tecnologia de profissionais com deficiência, o programa encerra as inscrições no próximo dia 30 de julho. Nesta primeira fase, a companhia vai contratar 30 pessoas com deficiência para atuar em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Essa turma terá início em agosto, e, até dezembro, outras duas turmas serão contratadas, incluindo ao todo 90 novos profissionais no mercado de trabalho. Dentre os principais requisitos estão formação superior completa ou estar concluindo cursos técnicos de programação ou de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e carreiras relacionadas.

Os profissionais selecionados já começam contratados pelo Mercado Livre e passarão os três primeiros meses em treinamento intensivo. O programa de aceleração será 100% remoto, com quatro horas de aula online e mais quatro horas de exercícios individuais e em grupo, somando oito horas de capacitação diária. Os conteúdos foram elaborados e as aulas facilitadas em conjunto com professores da Digital House, além de profissionais do Mercado Livre para tecnologias e processos específicos.

Esse conteúdo terá como foco o backend – forma de desenvolvimento relacionada com o que está por trás das aplicações desenvolvidas na programação – mais especificamente Java, banco de dados relacional, não relacional e microsserviços. O programa inclui também uma imersão no ecossistema de tecnologia do Mercado Livre, assim como mentorias de carreira, metodologia ágil, ferramentas de monitoramento e testes de código.

“Esta é uma grande oportunidade para as pessoas que estão dando os primeiros passos na sua carreira em tecnologia. Queremos profissionais interessados em contribuir com design e criação de produtos, que impactam diretamente a vida de milhares de pessoas todos os dias. Depois de concluir o treinamento, a turma estará pronta para trabalhar lado a lado com a nossa equipe de IT, participando de desafios incríveis e de projetos estratégicos da companhia”, destaca Gustavo Albuquerque, gerente de Aquisição de Talentos do Mercado Livre no Brasil.

Tecnologia é uma das áreas que mais cresce e contrata profissionais no Mercado Livre. Fator essencial para a companhia, ela conta com equipes multidisciplinares para desenvolvimento, arquitetura e banco de dados, que cocriam e são responsáveis pela operação de um dos sites de maior tráfego na América Latina e em todo o mundo.

“Inclusivo, o IT Bootcamp está alinhado à nossa estratégia de Diversidade & Inclusão, acelerando a trajetória de profissionais com deficiência que tem paixão por tecnologia e que estão iniciando sua carreira na área”, destaca Esabela Cruz, gerente de Diversidade e Inclusão do Mercado Livre no Brasil. “Ter um programa que investe na formação de novos talentos, em um tema onde se vê pouco investimento do mercado, é uma ação que ajuda a transformar o modelo mental de inclusão de pessoas com deficiência, onde a empresa também assume a sua responsabilidade na construção de oportunidades equitativas”, completa. O programa reforça a aspiração da companhia para ser a mais diversa e inclusiva da América Latina.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 69,8 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 27 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 60 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img