27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Programa que capacita microempreendedores individuais está com inscrições abertas para mentoria voluntária

spot_img

Programa que capacita microempreendedores individuais está com inscrições abertas para mentoria voluntária

spot_imgspot_img

O Salto Aceleradora, programa idealizado pelo Impact Hub Floripa, deseja atender mais de 3.000 MEIs do Brasil com mentorias personalizadas

O trabalho voluntário no Brasil ainda é exercido por uma parcela pequena da nossa população. Segundo pesquisa do IBGE de 2020, houve uma queda de aproximadamente 300 mil pessoas voluntárias entre 2018 e 2019. Contudo, apesar da queda de pessoas houve crescimento no tempo dedicado ao voluntariado. Isso significa que o engajamento de quem se dedica a esse tipo de atividade permanece alto. Dentro do Impact Hub Floripa existem diversas opções de exercer essa atividade, entre elas a mentoria voluntária no Programa Salto Aceleradora, que está com processo de inscrições abertas

Em  2020 o Salto contou com mais de 500 pessoas dispostas a apoiar, empoderar e impulsionar o negócio de mais de 1600 Microempreendedores Individuais com mais de 2500 horas de mentoria. Neste ano a meta é mais ousada e desafiadora, o programa visa contar com 2000 pessoas mentoras na sua base de dados para atender MEIs do Brasil todo, nas mais de 30 turmas previstas para acontecerem.  

O Salto é um programa de aceleração voltado à capacitação e motivação do Microempreendedorismo, que conta com uma metodologia inspirada nas principais incubadoras e aceleradoras do mundo dos negócios. Dessa forma, a mentoria individualizada é o momento em que o MEI conta com o apoio, vivência e guia para se aprofundar nas principais questões e vulnerabilidades do seu negócio. 

Por se tratar de um trabalho de acompanhamento próximo, personalizado e focado em soluções que melhorem a vida das pessoas, os resultados de negócios ou até mesmo a  motivação empreendedora, a mentoria voluntária tem atraído cada vez mais pessoas com propósito de gerar impacto positivo e real no mundo.

Como relata a mentora da edição passada, Vanderlúcia da Silva,  “o  processo de mentoria foi extremamente valioso pois me trouxe diferentes perspectivas, as quais contribuíram para meu crescimento pessoal e profissional. Percebi muita dedicação e empenho de empreendedoras que estão abertas a aprender e aprimorar seus conhecimentos visando fortalecer seus negócios com responsabilidade e muita garra”. 

Para a realização desse trabalho, o Salto busca pessoas com conhecimento e vivência  em temáticas como gestão, marketing, finanças, recursos humanos, criatividade, vendas e outros temas ligados ao empreendedorismo.  É preciso que os mentores voluntários disponibilizem, pelo menos, 5 horas  para realizar 3 encontros de troca. O perfil desejado é o de pessoas que exerçam a empatia e escuta ativa, onde compreendam o contexto de vida e do negócio do MEI, além de orientarem os microempreendedores às melhores práticas para a consolidação e crescimento do negócio, sempre respeitando a visão e opinião do mentorado.

As inscrições estão abertas para pessoas do Brasil inteiro, pois as mentorias são realizadas de forma online e alinhadas com a presença e disponibilidade das pessoas mentoras. Para se inscrever é só acessar a página de Mentores do Salto

Sobre o Salto Aceleradora
A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. Em 2020 foram 4.281 MEIs inscritos no programa, de mais de 100 cidades diferentes. Para 2021 o Salto se expandiu para outras regiões do país, buscando abranger ainda mais microempreendedores e levar o  impacto gerado pelo empoderamento do empreendedorismo. O programa conta com parceiros como a Compufour e a Popz Content que fortalecem a presença e viabilidade da iniciativa.

Sobre o Impact Hub Floripa

O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.

Créditos de Imagem: Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img