19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Mestre da Mangueira, Nelson Sargento, se apresenta pela primeira vez em Florianópolis

spot_img

Mestre da Mangueira, Nelson Sargento, se apresenta pela primeira vez em Florianópolis

spot_imgspot_img

Don Produções Especiais, apresenta pela primeira vez em Florianópolis, Nelson Sargento “O mestre da Estação Primeira de Mangueira”

Nelson Sargento se apresenta nos dias 07 e 08 de maio no Teatro Álvaro de Carvalho.

Nelson despontou para a música na adolescência, quando Alfredo Português descobriu o talento que surgia no jovem. Compuseram, em 1955, o samba-enredo “Primavera”, também chamado de As quatro estações do ano, considerado um dos mais belos de todos os tempos.

Nélson integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho. Entre seus parceiros de composição musical, estão Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca.

Escreveu os livros “Prisioneiro do Mundo” e “Um certo Geraldo Pereira”. O próximo, já no prelo, tem como titulo provisório “O Samba eu” e narra, de maneira romanceada, mas com detalhes que vêm à tona graças à sua memória, passagens da sua vida. Atuou nos filmes “O Primeiro Dia”, de Walter Salles e Daniela Thomas, “Orfeu” de Cacá Diegues, e “Nélson Sargento da Mangueira” de Estêvão Pantoja, que lhe valeu a premiação do Kikito, no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta metragem.

NELSON SARGENTO – MESTRE DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – TAC

Quando: 07 e 08 de maio

DIAS 7 E 8 DE MAIO

Contatos: Anita Gomes (48) 99658609 l Camilo (48) 99563105


Nelson Sargento e convidados – “Fiz por você o que pude”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img