22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Metade dos cursos da Udesc avaliados no Enade obtém conceito máximo

spot_img

Metade dos cursos da Udesc avaliados no Enade obtém conceito máximo

spot_imgspot_img

A Udesc atingiu conceito máximo em metade dos cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012 divulgado nesta segunda-feira, 7, pelo Ministério da Educação (MEC). As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Dos oito cursos avaliados no Enade, quatro receberam a nota máxima e três alcançaram o segundo melhor conceito. O Exame avaliou alunos de cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins, além dos eixos tecnológicos de Gestão de Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

A instituição catarinense atingiu o conceito máximo (5) em todos os cursos oferecidos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) em Florianópolis: Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas; e em Balneário Camboriú – Administração Pública.

Também alcançaram o segundo melhor conceito (4) os cursos de Ciências Contábeis, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama; e Design Gráfico e Design Industrial, do Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis.

Por fim, o curso de Administração em Ibirama obteve o conceito 3. Todas as turmas desse curso foram abertas pela Fundação Educacional Hansa Hammonia e a Udesc formou as últimas delas por meio de convênio.

Ao todo, foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior, sendo oito da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Enade 2013

Na edição deste ano, o Enade avaliará cursos de Saúde, Ciências Agrárias e Serviço Social. As provas, que estão marcadas para 24 de novembro, reunirão cerca de 200 mil acadêmicos dos penúltimos e últimos semestres.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img