21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Milena Moraes estreia “Do Avesso” no Projeto Verão Cultural em Florianópolis

spot_img

Milena Moraes estreia “Do Avesso” no Projeto Verão Cultural em Florianópolis

spot_imgspot_img



“Do Avesso” estreia no projeto Verão Cultural – iniciativa da Fundação Franklin Cascaes que oferecerá uma programação cultural gratuita nos meses de janeiro e fevereiro no Teatro da Ubro, na capital – com apresentações nos dias 21 e 22 de janeiro.

O ano de 2011 foi bastante intenso profissionalmente para a atriz e produtora Milena Moraes. Dentre as várias boas novidades estão a criação de La Vaca Productora de Arte, em sociedade com Renato Turnes e Márcia Nunes, e do projeto #RiAlto – que promove shows de humor com a intenção de reunir artistas responsáveis pela produção cômica da região. Além da reestréia da comédia dramática Mi Muñequita e da viabilização da montagem teatral Kassandra, solo com atuação de Moraes e direção de Turnes, contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz de 2011.

No período de pouco mais de um ano – desde a estreia do seu solo de stand up comedy “Só Tudo Isso!” até agora – a dedicação ao formato “de cara limpa“, tão em voga no Brasil na última meia década, foi maior que a atenção dada às suas personagens. Quem acompanha o trabalha da atriz desde os tempos do humorístico Teatro de Quinta já ouviu falar dessas figuras. Foi um período profícuo, com cerca de 10 personagens criadas.

Algumas dessas criações, e outras inéditas, estarão presentes em “Do Avesso”. O solo de humor é uma espécie de one woman show, um espetáculo solo de variedades onde a comediante assume personagens e tipos cômicos bem diferentes entre si. As trocas ágeis de caracterização e as várias transformações da atriz à vista do público dão dinamismo ao espetáculo, que promete surpreender o espectador a cada troca de figurino.

Heide, a atendente de check-in em TPM constante; Mixirica, a figura cativante que costuma pedir nos “sacolões de frutas e verduras”; Maria Marta, a perua compulsiva; Marcinha, a moto-girl que veio do interior de São Paulo à Florianópolis com uma moto de 125 cilindradas em busca de “uma pessoa”; Socorro, a dona-de-casa que tem o costume de se “medicar” e nunca sai do seu condomínio, são algumas das personagens que poderão ser vistas no show.

Para quem quiser rir com Milena Moraes e seus avessos em situações hilárias, muita atenção: a hora é agora, e a entrada é franca!

A realização do espetáculo é de La Vaca Productora de Arte. A direção é de Renato Turnes, que contará com Malcon Bauer na assistência. Os textos são de Milena Moraes e Malcon Bauer. A criação do cenário é de Turnes e a cenotécnica de Sandro Clemes. A luz será assinada por Daniel Olivetto. A produção é da própria Milena Moraes.

“Do Avesso” conta com o apoio da Refinaria Loja, Correa Voz Locuções On Line, Café das Artes, Guia Floripa, André Miranda Fotografia e Rob Make Up.


QUANDO: 21 E 22 DE JANEIRO, SÁBADO E DOMINGO

HORÁRIO: 21H

INGRESSOS: A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.

INFO: 48 9138 2322, www.rialto.com.br

,

www.milenamoraes.net

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img