22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ministério Público e Prefeitura da Capital retiram outdoor erótico na SC-401

spot_img

Ministério Público e Prefeitura da Capital retiram outdoor erótico na SC-401

spot_imgspot_img

A divulgação de anúncios que tenham por finalidade a exploração sexual da mulher está sendo alvo de uma ação por parte da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Ministério Público. Na última sexta-feira, 12, foi retirado um outdoor de uma casa noturna instalado próximo a uma das curvas da SC-401. A partir desta semana, devem ocorrer novas iniciativas deste tipo em outros pontos da capital catarinense. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 Segundo o secretário de Serviços Públicos, Aldo Martins, desde o início deste ano foram emitidos autos de infração dando o prazo de 180 dias para a retirada destes anúncios. A determinação teve por base, entre outras, a Lei Complementar 422, que disciplina este tipo de publicidade.

 Além disso, a 29ª Promotoria de Justiça entendeu que o uso de imagens de mulheres seminuas ou em poses eróticas poderia ser classificada como exploração sexual. O órgão do Ministério Público considerou ainda que este tipo de anúncio prejudica a formação de crianças e adolescentes.

 Outdoors

Nesta semana, além dos anúncios de casas noturnas voltadas ao público masculino adulto, estarão sendo alvo desta ação todos os outdoors e placas de publicidade que não obedeçam ao previsto pela Lei Complementar 422. “Todas as empresas de mídia e os anunciantes já foram fartamente informados desta possibilidade”, informou o titular da SESP.

 Ele destacou que o desrespeito a uma determinação administrativa pode se transformar em uma infração legal, sujeita a ação judicial. Para o secretário, a parceria com o Ministério Público vem reforçar o poder de policia da SESP nestes casos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img