21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ministro apresenta WTTC a empresários da America do Sul

spot_img

Ministro apresenta WTTC a empresários da America do Sul

spot_imgspot_img

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, apresentou na última quarta-feira aos empresários do setor e às autoridades chilenas a próxima reunião do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo, na siga em inglês), que ocorrerá de 14 a 18 de maio, em Florianópolis. Durante o almoço, na embaixada do Brasil em Santiago, Barreto convidou-os para participar do evento que reúne anualmente os presidentes e executivos das 100 maiores operadores do turismo mundial, ministros de turismo e chefes de Estado de todo o mundo.

Na última terça-feira, o ministro fez o mesmo convite aos empresários e autoridades argentinos durante visita a Buenos Aires. “Como se trata da primeira reunião do WTTC na América do Sul, vejo uma oportunidade não só para o Brasil, mas para todos os países do continente”, afirmou o ministro. “É uma grande chance de nos reunirmos com os principais líderes do turismo e tentarmos encontrar soluções para enfrentar o atual momento internacional.” O investimento dos governos federal, estadual e municipal no evento será de R$ 10 milhões.

O encontro deve reunir aproximadamente mil pessoas em Florianópolis. Além das autoridades, dos líderes das grandes companhias aéreas, operadoras de turismo, hotéis, locadoras de automóveis, promotoras de eventos, parques temáticos, seguradoras e administradoras de cartões de crédito, cerca de 200 jornalistas dos maiores veículos do mundo devem vir ao Brasil. “Somos poucos, mas somos importantes pelo volume de negócios que geramos”, disse o presidente do Conselho, Jean-Claude Baumgarten. Além de Barretto e Baumgarten, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, participou dos encontros nas embaixadas brasileiras. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, esteve presente em Buenos Aires.

O WTTC foi fundado pelos empresários de turismo logo depois do ataque de 11 de setembro a Nova York. Tem como objetivo integrar os setores privado e público e chamar a atenção para a importância crescente da indústria do turismo. Hoje, o setor emprega cerca de 231 milhões de pessoas em todo o mundo e gera aproximadamente 10% do PIB mundial. Entre os atuais membros do Conselho há representantes da Emirates Airlines, Hotéis Intercontinental, Accenture, Espírito Santo Turismo, American Express, Sol Meliá, Accor, AIG Travel, Continental Airlines, Pestana, TAP e Hertz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img