22 C
fpolis
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Moda sustentável chega à Capital também para as crianças

spot_img

Moda sustentável chega à Capital também para as crianças

spot_imgspot_img

“Cuidado com essa roupa que tenho que passar para o teu irmão mais novo”.  Essa fala desperta lembranças em quem foi criança nos anos 1980, 1990 e 2000. Em 2023, essa memória dos milleniuns foi transformada em um setor bilionário chamado economia circular. Só a empresa thredUP, de moda online, com sede nos Estados Unidos, estima que o mercado global de roupas usadas deve chegar perto de US$ 80 bilhões em 2025.

No segmento de produtos infantis usados a Cresci Perdi Santa Mônica é uma franquia de destaque no Brasil. Um negócio sustentável, que promove a economia circular e o consumo consciente. A loja trabalha com a venda de roupas e itens usados, que são higienizados e revisados antes de serem colocados à venda. Isso ajuda a reduzir o impacto ambiental da indústria da moda, considerada a segunda mais poluente do mundo por um levantamento publicado pela Global Fashion Agenda no último ano.

Além da questão ambiental, o brechó infantil é também uma opção econômica para as famílias. Os itens são vendidos a preços até 90% mais baixos do que os encontrados nas lojas tradicionais. Essa combinação de sustentabilidade e economia tem sido a receita do sucesso para a Cresci Perdi em Santa Catarina, onde a marca inaugurou no último mês sua nova unidade, em Florianópolis.

“A franquia possui 400 unidades no Brasil. Quando houve a possibilidade de abrir um ponto da ilha de Santa Catarina, não pensamos duas vezes. Sabíamos que seria um sucesso.” afirma Lydston Costa Brito um dos proprietários da nova unidade na Capital de SC.

As pesquisas por brechós cresceram 140% em 2023, segundo um levantamento de dados do Google. Entre os fatores apontados como responsáveis por essa mudança no comportamento estão a crise econômica derivada da pandemia de Covid-19 e a noção de consumo sustentável estar mais popularizada.

Além dos fatores universais que atraem o cliente aos itens de segunda mão, a Cresci Perdi Santa Mônica destaca-se pela vasta oferta de itens: roupas do tamanho RN ao 16 anos, calçados, brinquedos, enxovais, itens grandes e pequenos – tudo do universo infantil, e pela flexibilidade de pagamentos com o “giracrédito” onde o valor gerado pelos produtos entregues é convertido na compra de outros itens com preço exclusivo em forma de vale compras.

A nova loja da Capital está localizada na Avenida Madre Benvenuta, 1572, no bairro Santa Mônica. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais