26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

MODERNO CAMINHÃO TANQUE VAI AJUDAR A SALVAR MAIS VIDAS NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

spot_img

MODERNO CAMINHÃO TANQUE VAI AJUDAR A SALVAR MAIS VIDAS NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

spot_imgspot_img

São José tem um novo equipamento que vai ajudar a salvar mais vidas. Foi entregue nesta segunda-feira (27) o novo Caminhão Tanque que vai atender as ocorrências de incêndio em todos os municípios da Grande Florianópolis. Trata-se de um dos veículos de segurança mais modernos do mundo.

O carro foi adquirido com uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado federal Hélio Costa e ficará no 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros em São José. O veículo de grande porte passou por uma montagem final no município de Erechim, no Rio Grande do Sul, e agora está pronto para dar suporte aos municípios de Palhoça, Biguaçu, São Pedro de Alcântara, Antonio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Paulo Lopes, Governador Celso Ramos, Tijucas e demais da região.

Na solenidade de troca de comando do 10 Batalhão, o deputado federal recebeu a comenda “Amigo do Bombeiro” e um troféu especial pelos serviços e contribuições à Corporação. O Coronel Christiano Cardoso, que deixou a linha de frente do batalhão, aproveitou para agradecer ao deputado pelos esforços. “No primeiro ano de mandato, o deputado Hélio Costa se comprometeu e cumpriu. Chegou o tão sonhado caminhão que vai dar mais praticidade e tecnologia ao trabalho dos bombeiros da região. A nossa gratidão pelo empenho”.

O deputado federal Hélio Costa, em seu discurso, destacou a importância do trabalho metropolitano dos Bombeiros e do novo equipamento que ficará em São José. “Os bombeiros militares prestam um serviço de alto nível no nosso Estado mas aqui na região a gente tem visto muito preparo e eficiência. São José não é mais aquela cidade dormitório. Tem vida independente e está geograficamente em uma área que é ponto de partida para todos os lados. Por isso, o caminhão tanque, de primeira linha, vai salvar muitas vidas para o nosso orgulho e satisfação”.

Estrutura do Caminhão Tanque

O Caminhão Tanque ABTR-185 possui cabine dupla conforme norma europeia e suportes para os equipamentos de Proteção Respiratória para cada Bombeiro, acoplados aos bancos no interior da cabine. Estes suportes são importados, com certificação Europeia e suportam até 10G de impacto em caso de possíveis acidentes que possam ocorrer em deslocamentos.

O veículo tem uma Bomba de Combate à incêndios de 750 galões por minuto é um sistema eletrônico importado de Geração de Espuma, para combates em incêndios classes A e B.

Possui Esguicho Canhão monitor sobre a cabine, comandado através de Joystick e/ou controle remoto wireless, para combate à incêndios em edificações verticalizadas ou em locais de difícil acesso ou que ofereçam risco a integridade física do Bombeiro.

Tem ainda duas torres de iluminação manual, para trabalhos noturnos (que são de fácil acesso e operação) e uma torre de iluminação eletropneumática, comandada por controle remoto, para trabalhos noturnos e que necessitam de grande luminosidade.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img