14.6 C
fpolis
sábado, maio 21, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Morador da Maloca afirma que traficantes da comunidade estão com armamento pesado

spot_img

Morador da Maloca afirma que traficantes da comunidade estão com armamento pesado

spot_imgspot_img

Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu na tarde desta terça-feira, 5, trocando tiros com policiais na Maloca, comunidade localizada na região continental de Florianópolis. A Polícia Civil fazia uma operação de combate ao tráfico de drogas quando foi recebida a tiros por criminosos da região. Os policiais civis pediram apoio da PMSC e, unidas, as forças de segurança partiram em busca dos traficantes. Com o homem que morreu baleado foi encontrada uma pistola. 

A reportagem do DeOlhoNaIlha foi até o local para saber mais sobre o ocorrido, mas poucos moradores quiseram se manifestar. "O tráfico de drogas aqui não é novidade, mas o armamento que os traficantes têm usado nos últimos tempos é assustador, é armamento pesado", afirmou um morador da região que pediu para não ter seu nome divulgado, por questão de segurança. Ao ser questionado sobre quais armas estão utilizando os traficantes, ele apenas garantiu que "não são apenas pistolas e revólveres". 

A Maloca fica em frente ao Morro da Caixa. A Avenida Ivo Silveira, que precisou ser bloqueada na tarde desta terça-feira em função do tiroteio, separa as duas comunidades. 

O novo prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado fica ao lado das duas comunidades e oferece visão privilegiada da movimentação em ambas, fato que deve facilitar no planejamento de ações para deter o avanço da criminalidade na região. 

O temor dos moradores em falar sobre as ações do tráfico mostra que o poder dos criminosos no local é intimidador. 

spot_img