19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Moradores e Defesa Civil discutem situação de terreno com rachaduras em Florianópolis

spot_img

Moradores e Defesa Civil discutem situação de terreno com rachaduras em Florianópolis

spot_imgspot_img

Há risco de deslizamento morro Costa de Cima, no Pântano do Sul.

Moradores do morro Costa de Cima, no Pântano do Sul, em Florianópolis, funcionários da Defesa Civil municipal e geólogos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram de audiência pública nesta terça-feira para discutir quando as famílias poderão voltar para as casas que foram interditadas.

No começo de dezembro, moradores de 14 residências tiveram que deixar suas residências devido ao risco iminente de deslizamento. Um terreno na área apresenta rachaduras. O local é monitorado pelos geólogos.

— Os dados levantados até o momento mostram e confirmam que a área onde ocorreu a fissura e abatimento do solo continua em lenta movimentação — disse a geóloga da Udesc Maria Paula Casagrande.

Os moradores querem um posicionamento da prefeitura para saber quando o problema será resolvido. Durante a reunião, eles falaram sobre os prejuízos que estão tendo e a dificuldade de não poder voltar para casa.

O secretário adjunto da Defesa Civil, Máximo Porto, se comprometeu a resolver o problema e disse que medidas urgentes serão tomadas.

— Nós estamos providenciando mais laudos, mais estudos o mais breve possível para resolver a situação com urgência. A nossa preocupação é diretamente com as vidas das pessoas que estão aqui — disse.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img