18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Moradores de Florianópolis protestam para que plano diretor não seja aprovado

spot_img

Moradores de Florianópolis protestam para que plano diretor não seja aprovado

spot_imgspot_img

Faixas, apitos e reclamações. Desta maneira, cerca de cem pessoas protestaram contra o novo plano diretor de Florianópolis nesta terça-feira, por volta das 18h, em frente a Assembléia Legislativa. Os manifestantes pedem que os vereadores da Capital, que estavam na Assembleia para uma homenagem, não aceitem o documento entregue pela prefeitura por considerar que ele não contempla a vontade da população.

A sugestão é que o plano diretor, a ser encaminhado para avaliação dos vereadores em 30 de março, volte para a fase de consultas aos moradores, afirmou a presidente da União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (Ufeco), Angela Maria Lierte.

Ela diz que se a proposta continuar como está os protestos serão mantidos. A terça-feira foi escolhida pelos manifestantes porque a Câmara Municipal entregou títulos de cidadãos honorários e medalhas para 50 personalidades. O evento ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa.

Gerte Schinke, líder comunitário do Pântano do Sul, afirma que o protesto deixa claro para os vereadores a posição contrária dos moradores. Ele alega que a população foi chamada para discutir o plano diretor, a prefeitura entregou as sugestões para uma empresa estrangeira e o resultado não está de acordo com a vontade das comunidades.

A manifestante Cláudia de Freitas diz que a população pediu a preservação do patrimônio natural, histórico e cultural, mas a proposta a ser entregue aos vereadores não cumpre esta função.

Cláudia reclama que o plano diretor permite a construção de prédios cada vez mais altos em várias pontos de Florianópolis. Ela afirma que não há abastecimento de água, esgoto e sistema de transporte para suportar a demanda que isto causaria.

(Por Felipe PereiraDC online, 23/04/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img