21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Morre em Florianópolis o fundador e diretor do Hospital Baía Sul

spot_img

Morre em Florianópolis o fundador e diretor do Hospital Baía Sul

spot_imgspot_img

Faleceu neste domingo o médico Irineu May Brodbeck, fundador e presidente do Hospital Baía Sul, em Florianópolis. A causa da morte não foi informada pelo hospital. 

O Baía Sul divulgou uma nota em homenagem ao legado de seu fundador. Confira abaixo: 

"É com imenso pesar que o Complexo de Saúde Baía Sul informa o falecimento do seu fundador e diretor presidente, o médico Irineu May Brodbeck, ocorrido neste domingo.

Neurocirurgião, natural de Tubarão (SC), destacou-se pelo empreendedorismo e notável capacidade de liderança, em especial quando, há 20 anos, deu início ao que hoje é um dos mais completos centros de saúde do Brasil, com a fundação de uma das primeiras clínicas de diagnóstico por imagem em Florianópolis a fornecer exames de alta complexidade, como tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Profundamente humanista e dedicado à medicina, deixa um legado único a todos aqueles que com ele trabalharam e dividiram sonhos, bem como a responsabilidade de, a partir de hoje, seguir sem ele, honrando seus ensinamentos.

Discreto como sempre viveu, Irineu Brodbeck escolheu que, nesse dia de tanta tristeza, não houvesse cerimônia de adeus. A todos que com ele conviveram fica a lembrança de sua generosidade e bom humor, de sua dedicação às causas da saúde e o imenso profissionalismo que o caracterizava. A família agradece
o carinho e as manifestações de pesar recebidas."

Irineu May Brodbeck (Foto: Baía Sul/ Divulgação)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img