25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Obra do Centro de Saúde do Campeche está abandonada e vândalos estão tomando conta do local

spot_img

Obra do Centro de Saúde do Campeche está abandonada e vândalos estão tomando conta do local

spot_imgspot_img

A obra do Posto de Saúde do Campeche, na Avenida Campeche, está abandonada. Os trabalhos estão paralisados desde o final do ano passado, quando faltava pouco para a conclusão. De acordo com Ataíde Silva, vice-presidente da Associação de Moradores do Campeche (Amocam),  os ladrões estão roubando tudo que é de valor, enquanto os vândalos estão destruindo a estrutura interna do prédio.

“Eles estão quebrando tudo, pichando as paredes, roubando as torneiras, a fiação elétrica, as estruturas de alumínio, quebrando os vidros e daqui a pouco não vai mais ter nem as portas”, comenta Ataíde.

Local está sendo destruido e pichado (Foto: Anselmo Doll)

Ataíde afirma ainda que a obra inacabada não tem nenhum tipo de vigilância ou monitoramento e o prédio é constantemente invadido por usuários de drogas, ladrões e pichadores. Os moradores pedem providências para a conclusão da obra e a colocação imediata de um segurança na obra.

O que diz a prefeitura de Florianópolis

De acordo com a prefeitura, a obra do novo centro de saúde teve início em junho de 2014, com prazo de entrega em 240 dias. Havia previsão de abertura da unidade no começo do segundo semestre de 2016, mas, de acordo com a prefeitura, a empreiteira contratada apresentou problemas na documentação e atrasos no cronograma de entrega, chegando a apenas 77% da obra. Faltavam acabamento e equipamentos.

A Secretaria de Saúde reuniu toda a documentação e o relatório desses problemas e encaminhou à Procuradoria do Município para análise de possíveis sanções às empresas. Projeto e orçamento estão sendo atualizados, com levantamento dos danos provocados pelo vandalismo, para abertura de novo processo de licitação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img