17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mostra “Belmondo, o Magnífico” será exibida no Paradigma Cine Arte, em parceria com a Embaixada da França no Brasil

spot_img

Mostra “Belmondo, o Magnífico” será exibida no Paradigma Cine Arte, em parceria com a Embaixada da França no Brasil

spot_imgspot_img

A Mostra homenageia o icônico astro da Nouvelle Vague, Jean Paul Belmondo. Outros dois filmes inéditos também entram em cartaz

A Mostra “Belmondo, o Magnífico”, que homenageia o ator Jean-Paul Belmondo, terá exibição inédita com quatro clássicos no Paradigma Cine Arte, entre os dias 6 e 12 de janeiro, com sessões às 20h30. A programação é uma parceria com o  Institut Français, Embaixada da França no Brasil, Cinemateca da Embaixada da França e a Aliança Francesa Florianópolis. 

A Mostra é uma homenagem ao ator Jean Paul Belmondo, falecido em setembro de 2021, aos 88 anos de idade. Os ingressos de “Belmondo, o Magnífico” têm valor único de R$12,00.

Além disso, dois filmes inéditos entram em cartaz, o longa Nós Duas, com direção de Filippo Meneghetti, com sessões às 14h20 e 18h20, e Azor, dirigido por Andreas Fontana, com sessões às 16h20.

Confira a programação completa

Mostra Belmondo, o Magnífico 

O Demônio das onze horas, de Jean-Luc Godard – 06 e 09 de janeiro, às 20h30

Ferdinand Griffon é um professor de língua espanhola casado com uma italiana. Ele anda um pouco desiludido porque acaba de perder o seu emprego na televisão. Em uma noite, o casal vai a uma festa burguesa na casa de amigos. Mas para frequentar o evento social, precisavam que alguém cuidasse das crianças. Decidem, então, contratar a jovem Marianne como babá. Após uma noite decepcionante, Ferdinand volta para a casa, encontra Marianne e tenta conquistá-la. No dia seguinte, o novo casal foge em direção ao Sul, onde se envolvem com tráfico de armas e conspirações políticas. Baseada no livro Obsession, de Lionel White, o filme é tido como um dos grandes marcos do movimento “Nouvelle Vague”.

O Homem do Rio, De Philippe de Broca – 07 e 10 de janeiro, às 20h30

O piloto Adrien Dufourquet consegue uma semana de folga e planeja encontrar-se com a namorada Agnès em Paris. Ao chegar, depara-se com um bando de índios sul-americanos que raptam a moça. Eles pensam que a jovem sabe onde estão as estátuas que os levariam a um fabuloso tesouro. Adrien segue os bandidos até a Selva Amazônica e vive uma série de perigos ao tentar resgatar Agnès.

Técnica de um delator, de Jean-Pierre Melville – 08 e 12 de janeiro, às 20h30

Recém-saído da prisão, Maurice planeja um roubo junto com o amigo Silien. O comparsa, no entanto, o delata para a polícia, que impede o roubo e fere Maurice. Recuperado, ele orquestra um plano para se vingar.

Leon Morin, O padre, de Jean-Pierre Melville  – 11 de janeiro, às 20h30

Durante a Segunda Grande Guerra a viúva Barny, ateia, manda sua filha meio judia para viver em uma fazenda antes que os alemães invadissem a cidade. Quando ela descobre que o irmão de seu chefe fora mandado a um campo de concentração por ser judeu, decide batizar a filha na religião católica e assim se aproxima do padre Léon, por quem acaba sentindo uma grande atração.

Outros filmes em cartaz

Nós Duas, Filippo Meneghetti, às 14h20 e 18h20

Nina e Madeleine, duas mulheres aposentadas, têm um relacionamento secreto por anos. Para toda família elas são apenas vizinhas, porém elas se dividem entre os dois apartamentos compartilhando os prazeres da vida juntas. Um dia, após um evento inesperado, o relacionamento delas vira de ponta cabeça o que leva a filha de Madeleine a descobrir aos poucos a verdade sobre elas.

Azor, de Andreas Fontana, às 16h20

Yvan De Wiel, um banqueiro privado de Genebra, viaja para a Argentina durante a ditadura no país para substituir seu sócio, objeto de rumores preocupantes, que desapareceu sem deixar vestígios. Entre encontros discretos, piscinas e jardins sob vigilância, um duelo remoto entre dois banqueiros que, apesar dos métodos distintos, são cúmplices de uma forma de colonização discreta e sem piedade.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img