19.9 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 9, 2021
cinesytem

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições

spot_imgspot_img

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições

spot_img

Estão abertas as inscrições para a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorrerá de 28 de junho a 14 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, na Capital. Podem participar da seleção curtas-metragens nacionais de todos os gêneros e formatos, direcionados ao público infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui. Todo o processo é online, incluindo o envio de cópias dos filmes. O prazo de inscrições vai até o dia 21 de março e a relação das obras selecionadas será divulgada a partir de 23 de abril.

O Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial e o Melhor Filme escolhido pelo público infantil receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 10 mil cada um. “O Fim do Recreio”, de Vinicius Mazzon e Nélio Spréa, do Paraná, e “Disque Quilombola”, de David Reeks, de São Paulo, foram os premiados de 2012.

Desde 2008, os curtas da Mostra Competitiva são também encaminhados para a Programadora Brasil, que seleciona títulos para este projeto do governo federal, promovendo a circulação do cinema brasileiro em escolas, universidades, cineclubes e centros culturais.

Além dos curtas nacionais, o festival exibe outros curtas e longas-metragens internacionais, médias e longas brasileiros nas sessões especiais e de pré-estreias. Na última edição da mostra, mais de 120 mil crianças participaram do evento, que tem como objetivo a inclusão social, o fortalecimento e a circulação do cinema infantil brasileiro.

spot_img
spot_img