20.9 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Mostra Sesc de Cinema Catarina exibe dois filmes nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Mostra Sesc de Cinema Catarina exibe dois filmes nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Mostra Sesc de Cinema Catarina em Florianópolis, realizada no Sesc da Prainha, apresenta nesta sexta-feira, 20, às 20 h, os filmes “Cerveja Falada”, de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo, e “Qual queijo você quer?”, de Cíntia Domit Bittar. A entrada é gratuita.

A programação da Mostra começou nesta quinta-feira, 19, e vai até sábado, 21. Em cartaz, durante os três dias, o longa-metragem “Infância de Monique”, dos Irmãos Porto (Joinville), os curtas-metragens “Qual queijo você quer”, de Cíntia Domit Bittar, “Cerveja Falada” de Guto Lima, Luiz Cudo e Demétrio Panarotto, e os curtas infantis “O Mistério do Boi de Mamão”, de Luiza Lins, “Campeonato de Pescaria”, de Luiza Lins e Marco Martins, “O Gigante”, de Júlio Vanzeler & Luis da Matta Almeida e “A Lenda do Brilho da Lua”, de Gabriela Dreher e Luiz Porta, todos de Florianópolis.

Programação de sexta-feira: 

“Cerveja Falada”, de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo

Os personagens deste documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Um trabalho de resgate de parte da memória de um cidadão, que em 2010 completou 93 anos de idade. Sr Loeffler atravessou e acompanhou as movimentações do século XX, mas conseguiu mantero tempo parado dentro de sua cervejaria. Uma vida dedicada a paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar. (Documentário. Duração: 15minutos. Livre)

“Qual queijo você quer?”, de Cíntia Domit Bittar
Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu marido, Afonso, pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. O queijo torna-se a faísca para a discussão sobre como o casal conviveu por décadas, os planos que não realizaram e os sonhos que não viveram. (Ficção. Duração: 11minutos. Livre)

Sábado

“Infância de Monique”, de Fábio Porto

Solange é uma prostituta que doa sua filha Monique para um casal que vai morar nos EUA. Alguns anos depois, quando está tentando ir atrás dela, seu antigo namorado Maike reaparece, mas as coisas já não são como antes. “Infância de Monique” é a tentativa de encontro desses personagens, do que são e do que gostariam de ser. (Ficção. Duração 74 minutos. 16 anos)

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img