Apesar do sol, Florianópolis tem a manhã mais fria do ano: 6,2ºC

GeralApesar do sol, Florianópolis tem a manhã mais fria do ano: 6,2ºC

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Florianópolis registrou na manhã desta sexta-feira, 20, a temperatura mais baixa do ano: 6,2ºC. A informação foi confirmada pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina (Ciram), da Epagri. O inverno começa oficialmente às 07h51 deste sábado, 21.

A temperatura foi registrada na Estação Convencional do bairro Itacorubi. Ainda conforme o Ciram, o outono termina com temperaturas baixas em Santa Catarina devido a uma intensa massa de ar frio e seco, de origem polar, que predomina no Sul do Brasil.

As madrugadas de sábado e domingo serão muito frias, com temperaturas entre 3°C e 8°C em boa parte do Estado, próximas de 1°C e 0°C no Planalto Sul, com formação de geada isolada.

A partir de domingo a massa de ar frio perde força e as temperaturas sobem um pouco, no início da próxima semana, entre segunda e quarta-feira, ficam agradáveis durante a tarde.

Entre os dias 26 e 28 a nebulosidade e a condição de chuva retornam ao estado catarinense, deixando as temperaturas amenas em todas as regiões.

Menor máxima

Segundo informações do Climatempo, nesta quinta-feira, 19, pelo segundo dia consecutivo foi verificada a menor máxima de 2014 na Capital catarinense. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura não passou de 18°C. Na quarta-feira, Florianópolis já havia passado por uma tarde bem fria com máxima de 18,2°C.